Fortnite Capítulo 2 está na Temporada 6. Uma das novidades da season é a possibilidade de domesticar animais que estão no mapa. Lobos, javalis e até dinossauros estão entre as opções de bichinhos disponíveis. Também é possível usar galinhas e perus para dar pequenos voos. Para domesticá-los, cada animal tem sua peculiaridade. Confira a seguir como tornar os bichos de Fortnite seus pets. Lembrando que o jogo da Epic Games está disponível para download grátis no PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch, PC e em celulares Android.

Domesticando lobos

Para domesticar lobos, você primeiro precisa conseguir pedaços de carne, que são dropados ao matar javalis, galinhas, perus ou os próprios lobos. Após ter o alimento em seu inventário, basta se aproximar de um lobo e jogar a carne segurando o botão direito do mouse e em seguida clicar com o botão esquerdo.

Enquanto o lobo estiver indo em direção da carne ou se alimentando da mesma, você deve segurar pressionada a tecla de interação ("E" se for no PC) até o final do processo. Feito isso, o lobo ficará te acompanhando e poderá avançar contra inimigos que estão te atacando.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Domesticando javalis

O sistema para domesticar javalis é o basicamente o mesmo que o dos lobos, porém, com uma diferença crucial. Ao invés de pedaços de carne, para domesticar javali você deve jogar frutas, que são encontradas ao longo do mapa.

Domando galinhas ou perus

Ao contrário de lobos e javalis, que vão ficar ao seu lado e te auxiliar diretamente nas batalhas, domesticar galinhas ou perus garante outra vantagem ao jogador: você poderá voar. Diferentemente dos dois primeiros animais, desta vez você não precisará jogar alimentos para domar galinhas ou perus. Basta se aproximar e segurar pressionada a tecla de interação. O jogador ficará com a ave erguida e, ao pular, irá voar por pequenas distâncias.

Dinossauros

O mais perigoso dos animais adicionados, dinossauros podem ser encontrados pela ilha em pontos aleatórios. Entretanto, tenha cuidado ao se aproximar de um, pois eles são bastante agressivos e acabarão chamando os amigos para lidar com você.

Para dom�

... �-los, será necessário utilizar uma "Hunter Cloak". A vantagem que os répteis oferecem em comparação ao outros animais é a habilidade de coletar ossos mais rapidamente. Assim, aqueles que querem criar um dos novos tipos de armas, é recomendado domar um dinossauro.

Com informações de DotEsports, DotEsports e ScreenRant



>>> Veja o artigo completo no TechTudo