A linha Galaxy S21 da Samsung recebeu no começo da semana uma atualização com correções de segurança e novos recursos de fotografia. A primeira região a contar com o update foi a Índia, mas celulares de outros países devem recebê-lo em breve. Com vendas significativas, a família S21 havia enviado uma atualização com indicativos de mudança nos recursos de câmera no mês passado.

Uma das atualizações recentes na câmera foi relatada no teste do Galaxy S21 feito pelo portal especializado em fotografia DxOMark. O site indicou pequena melhora nos ruídos das imagens captadas em locais com pouca luminosidade. Dessa vez, o firmware versão G99xxXXU2AUC8, com pouco mais 1 GB, também traz os patches de segurança de abril para celulares Android.

A atualização permite que o Modo Retrato seja usado também na câmera principal, visto que antes só era possível utilizar o recurso com as lentes ultra wide e teleobjetiva. Por não contar com informações oficiais sobre as novas ferramentas trazidas no update, essa foi a única diferença relatada por usuários que já receberam a atualização.

Ainda não se sabe quando os recursos chegarão aos aparelhos da linha S21 vendidos no Brasil. Os celulares estrearam no mercado doméstico em fevereiro.

O Galaxy S21 teve sucesso nas vendas e alcançou um milhão de unidades vendidas na Coreia do Sul em menos de dois meses. Para fins de comparação, o antecessor Galaxy S20 levou três meses para alcançar essa marca.

No mercado sul-coreano, o modelo mais simples rendeu mais de metade dos pedidos, com 52% do total. Logo em seguida, aparece o Galaxy S21 Ultra, com 27%, e o Galaxy S21 Plus, com 21%. O sucesso se repetiu nos Estados Unidos. Foi registrado um desempenho três vezes maior do que no Galaxy S20, logo no primeiro mês de oferta. Porém, dessa vez foi o modelo Ultra que teve maior saída.

O Galaxy notifica os usuários sobre novas atualizações. Aqueles que preferem checar manualmente a disponibilidade da nova versão do firmware devem entrar em “Configurações” e buscar por “Atualização de Software”. O botão de “Baixar” deve aparecer caso os recursos estejam disponíveis.

...

Com informações de Sam Mobile e Phone Arena

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo