Rainbow Six: Siege (R6), game de tiro competitivo disponível para PS4, Xbox One e PC, vai receber uma série de novidades para o seu Ano 4. Entre as principais mudanças estão ajustes para o fogo amigo, novos operadores, balanceamento de personagens, três reworks de mapa e uma reformulação de menus e playlists. Os anúncios foram feitos pela Ubisoft no último domingo (17) na final do Six Invitational, campeonato de R6.

O fogo amigo agora causará dano inverso aos jogadores, mas só depois da primeira ofensa. Ou seja, se um usuário matou um aliado na partida, os tiros subsequentes em companheiros de equipe causarão dano a ele mesmo. A ideia da desenvolvedora é desencorajar a toxicidade no game. Listamos abaixo toda a agenda de conteúdo planejado para R6 em 2019.

Primeira temporada – “Operation Burnt Horizon”

  • Operadores: Gridlock (atacante) e Mozzie (defensor);
  • Mapa: Outback, Austrália.

Segunda temporada

  • Operadores da Dinamarca e Estados Unidos;
  • Rework do mapa Kafe, com aumento do andar superior, bloqueio parcial da claraboia, mudança na escadaria do 1º andar do restaurante, local de bomba movido diretamente para a cozinha e um novo objetivo.

Terceira temporada

  • Operadores do México e Peru;
  • Rework do mapa Kanal, com melhoria geral de layout e dois novos caminhos, incluindo um túnel.

Quarta temporada

  • Operadores da Índia e Quênia;
  • Rework do mapa Parque Temático visando simplificar sua estrutura e alterando a iluminação.

As mudanças de balanceamento de agentes serão feitas aos poucos, mas a Ubisoft já detalhou seus planos para a primeira metade do ano 4. O drone de Lion, por exemplo, deixará de marcar um contorno em inimigos e seu tempo de duração será reduzido pela metade. A ideia é transformá-lo em um operador baseado em inteligência. Glaz, por sua vez, só poderá usar sua visão noturna enquanto estiver parado. O escudo ajustável será mais fácil de instalar, bloqueará completamente passagens e terá frestas para o jogador observar as movimentação dos adversários.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Operation Burnt Horizon

A "Operation Burnt Horizon", ainda sem data oficial para lançamento, já chegará com mudanças para Dokkaebi, cujas chamadas serão desligadas automaticamente após 18 segundos. Além disso, a agente perde efetividade contra Mute, pois o bloqueador de sinais cortará chamadas em andamento enquanto ela permanecer em seu alcance.

Capitão passará a desempenhar mais o papel de controlar uma área com o aumento do alcance dos dardos asfixiantes. Para compensar, o dano do impacto de seus ataques será reduzido. Ash terá a mira ACOG removida da R4-C. As cargas de demolição serão insta

... ladas mais rapidamente e seu dano será reduzido para atacantes, enquanto no lado defensor o raio de explosão será maior.

A primeira fase do Ano 4 trará também uma nova lista multiplayer dedicada a novatos, que permite apenas jogadores abaixo do nível 50. Outras mudanças reveladas foram o sistema de pick e ban para partidas ranqueadas, novas classificações que vão do cobre até diamante e uma central de informações e estatísticas do modo.

Via Ubisoft e Reddit



>>> Veja o artigo completo no TechTudo