Mad Max é um novo game de ação para PlayStation 4, Xbox One e PC, inspirado pela famosa série de filmes e produzido pelo estúdio Avalanche – mesmo da saga Just Cause. O jogo não é exatamente inspirado pelo mais recente longa-metragem, Mad Max: Estrada da Fúria, mas apresenta o herói em uma história com elementos inéditos. Seu lançamento é aguardado para 1º de setembro. Confira os detalhes!

Mad Max: confira todos os jogos inspirados nos filmes da série

Mad Max chega ainda este ano (Foto: Divulgação)

A revelação

Mad Max foi anunciado pela Sony, em com sua coletiva de imprensa na E3 de 2013. Muitos esperavam que o jogo fosse exclusivo da empresa, mas logo ele foi confirmado como multiplataforma – PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Max e seu possante (Foto: Divulgação)

Meses depois, a história mudou. O lançamento foi adiado para 2015 – ele seria lançado em 2014 -, e as versões da antiga geração foram canceladas, por conta de limitações de hardware do PS3 e Xbox 360.

A história de um homem e seu carro

O veículo de Max foi roubado enquanto ele atravessava as Plains of Silence. Max foi emboscado por um grupo de bandidos e entrou em confronto, mas perdeu o clássico The Enforcer, seu tradicional veículo que usa para atravessar o deserto.

Mad Max encara desafios no game (Foto: Divulgação)

Contudo, Max é um guerreiro e não vai deixar barato. Ele resolve ir atrás daqueles que o roubaram e acaba se encontrando com um mecânico deformado, chamado de Cumbucket (antigo Black Finger). Juntos eles vão tentar lidar com as ameaças – e construir novos veículos para Max usar em suas batalhas, como o Magnum Ops, que apareceu em trailers e imagens.

Jogabilidade violenta

Mad Max segue a cartilha do filme no qual é inspirado e tem uma ambientação e jogabilidade bem violenta. Muitos serão os momentos de troca de tiro no deserto, combate corporal e outros elementos de luta e conflitos.

Mad Max promete ser violento (Foto: Divulgação)

Max vai ter sua escopeta em seu favor, mas a munição é limitada. Por isso o indicado é não desperdiçar e usar e abusar dos golpes corporais – o que deve deixar tudo mais violento. Chumbucket vai participar de algumas lutas com o protagonista, principalmente quando estão em combate veicular, enquanto Chum fica no volante e Max atira em seus inimigos.

Um GTA na areia

O mundo do game de Mad Max promete ser enorme, de exploração livre, como se fosse um GTA no deserto. Missões e tarefas secundárias d

... evem ser as principais coisas para se fazer neste cenário vasto, que deve guardar ainda muitos segredos.
O mapa de Mad Max é vasto (Foto: Divulgação)

A exploração com veículos reforça a ideia de que a jogabilidade de open world deve lembrar GTA, mas Mad Max promete trazer muitos elementos originais, como sabotagem nos equipamentos dos inimigos, como veículos, e o pesado sistema de personalização de armas e do seu próprio carro, que vai sempre modificar.

Cada lugar, uma história

O mundo de Mad Max está bem representado no jogo, com vários desertos, locais devastados, espaços montanhosos e outros cenários pós-apocalípticos. Cada local vai ter uma ambientação própria e seus personagens únicos, quase que como um jogo diferente dentro do game.

Cada local trará personagens novos (Foto: Divulgação)

Ao longo da aventura será possível coletar relíquias que vão contar a história desses locais, com textos e fotos. Por mais que muitos jogadores não tenham paciência para ler grandes textos do enredo do game, as fotos vão ajudar a entender melhor o que cada cenário representa.

Liberdade de escolhas

Max vai ter uma grande liberdade de escolhas ao longo da aventura. Será possível abater grandes grupos de inimigos usando a força ou a furtividade, por exemplo. O jogo não vai ter incentivar a nenhum dos dois modos, mas a liberdade estará lá.

Game terá liberdade de escolhas (Foto: Divulgação)

A história deve se manter a mesma, mas algumas escolhas de diálogo vão guiar mais ou menos o personagem em caminhos levemente diferentes entre uma cena e outra. O modo de agir também vai variar durante as missões.

Teste na BGS

O TechTudo conferiu de perto Mad Max na Brasil Game Show de 2013, quando os produtores da Avalanche vieram ao Brasil para demonstrar o pouco do título que já estava em desenvolvimento. Na ocasião pudemos testar apenas uma missão, que envolvia conflitos, explosões e a recuperação de uma peça para monta o Magnum Ops, novo carro de Max.

Jogo esteve no Brasil durante a BGS (Foto: Divulgação)

Nos detalhes, no momento em que Max chega a base durante a missão, foi possível sacar um rifle de precisão para atirar em alvos em movimento. Combate veicular e a física foram os pontos fortes do teste.

O que achou do novo Mad Max? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo