Minecraft possui diversos prédios e itens que são usados pelos personagens para realizarem ações únicas e exclusivas. Uma delas é o Atril, um bloco de profissão que pode ser utilizado pelos bibliotecários das cidades. Ele permite a compra de itens, como Papel e Livros, em troca de Esmeraldas – e até mesmo oferece serviços de encantamento de Livros se o jogador trouxer um Livro e Esmeraldas.

Caso o jogo da Mojang não gere um Atril por conta própria, o usuário pode criar um e colocá-lo em uma aldeia para que qualquer habitante a até 48 blocos ao redor do bloco possa se tornar um bibliotecário. Vale lembrar que o item está presente em todas as versões disponíveis de Minecraft: usuários podem encontrá-lo no PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para os usuários, o Atril é um pouco menos útil. Ele serve como um pedestal para exibir um livro escrito pelo próprio jogador. Basta escrever um Livro e Pena e, então, interagir com o Atril para colocá-lo em exposição. Um ponto curioso é que o Atril emite um sinal de Redstone sempre que uma página do livro é virada, o que pode ser usado para contar histórias de maneira interessante ou para brincadeiras.

Como fazer Atril

Passo 1. Utilize uma Bancada de Trabalho com seis blocos de madeira e três Livros para criar uma Estante de Livros;

Passo 2. Utilize quatro Lajes de Carvalho e uma Estante de Livros para criar o Atril;

Passo 3. Coloque o Atril em uma cidade. Quando partículas verdes surgirem nele significa que um aldeão se tornou um Bibliotecário e virá nesse bloco regularmente para "trabalhar";

Passo 4. Fale com o Bibliotecário para ver suas ofertas em troca de itens e Esmeraldas;

Pass

... o 5. Alternativamente, escreva um livro com Livro e Pena e interaja com o Atril para colocá-lo em exibição;

Passo 6. É possível ligar o Atril a um sistema de Redstone que receberá um sinal sempre que uma página for virada.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo