A Sphericam 2 promete ser o modelo ideal para ser usado em dispositivos de realidade virtual. A câmera que tem um design "diferente" filma em 360º em alta resolução e sem nenhum ponto cego, prometendo imagens perfeitas. O modelo está em fase de arrecadação no site de financiamento coletivo Kickstarter e faz sucesso por lá. 

HERO4 Session: GoPro lança câmera que promete ser a menor e mais portátil

Sphericam 2 filma em 360º com resolução 4K (Foto: Divulgação/Kickstarter)

A câmera é compacta, com tamanho semelhante ao de uma bola de tênis, e tem seis lentes 4K embutidas para capturar imagens em 360º a 60 fps. O resultado final pode ser assistido em dispositivos de realidade virtual, como o Oculus Rift, Samsung Gear VR ou o Google Cardboard, ou em seu computador, tablet ou smartphone.

Desenvolvido por Jeffrey Martin, o aparelho conta com conectividade Wi-Fi, permitindo que o usuário compartilhe ou transmita vídeos ao vivo para o desktop ou dispositivo móvel. Sphericam 2 ainda tem um aplicativo que permite inciar ou parar a gravação, monitorar a imagem enquanto grava e também visualizar, editar e compartilhar o conteúdo de realidade virtual.

Sphericam 2 tem vários tipos de suporte (Foto: Divulgação/Kickstarter)

O produto pode ser utilizado tanto por profissionais que trabalham com imagens, quanto pelo usuário comum. Para uso profissional, a câmera pode capturar arquivos enormes sem perder a qualidade. Já para uso mais casual, os arquivos são menores, mas, ainda assim, com qualidade muito alta. Ela ainda oferece diversos tipos de suporte para te ajudar a registar qualquer situação.

Qual é o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

O projeto já bateu a meta inicial de U$ 150 mil (cerca de R$ 468.975) e ainda faltam mais de 20 dias para o fim da campanha. Sphericam 2 custa a partir de U$ 1.299 (cerca de R$ 4.061 em conversão direta) e tem previsão de entrega para dezembro de 2015. Ela pode ser

... enviada para o Brasil mediante taxa calculada na hora da compra.
A câmera tem Wi-Fi e pode transmitir vídeos ao vivo para seu dispositivo (Foto: Divulgação/Kickstarter)

Via Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo