League of Legends é um dos jogos que popularizaram o gênero MOBA, assim como outros como DOTA e Smite. No game, o jogador deve trabalhar harmonicamente em grupo, e utilizar técnicas dos personagens e as vantagens do herói contra os adversários. Micrar e Caitar por exemplo, são algumas dessas estratégias. Aprenda abaixo como utilizá-las e derrotar os inimigos:

League of Legends tem quatro equipes ‘de primeira’ no Brasil Mega Arena 

O que é Caitar e Micrar?

A expressão Caitar ou Kaitar vem do inglês Kite, que significa pipa. A técnica consiste em manter uma distância segura entre o campeão e o oponente, enquanto você recua e, ao mesmo tempo, ataca durante o avanço inimigo.

League of Legends: Ahri usando uma de suas habilidades de escape (Foto: Reprodução/News of Legends)

Micrar, que também vem do inglês (Micro), tem basicamente a mesma função que o Caitar: manter distância segura entre os campeões. A diferença está em quem recua durante a ação, pois, nesse caso, é o inimigo que está em retirada enquanto o guerreiro avança e causa bastante dano.

Para a técnica de Kite/Micro funcionar há vários fatores que influenciam na eficácia. A primeira delas é a experiência e habilidade com a estratégia. Outro fator importante é o fato de ser necessário um campeão que atira à distância, como Caitlyn, Ezreal, Tristana, etc.

Por fim, caso o oponente tenha habilidade de escape - que permite ao campeão fugir de uma emboscada, ou possua velocidade maior do que a sua, ou até mesmo não seja um combatente corpo a corpo, o Kite se torna mais difícil, mas não impossível.

League of Legends: Campeões como Caitlyn são ótimos para Caitar e Micrar (Foto: Divulgação)

Confira abaixo alguns campeões bons para Caitar e Micrar e outros que não são pegos facilmente pela técnica:

Melhores campeões para Caitar e Micrar Inimigos com habilidade de escape
Caitlyn Fizz
Ezreal LeBlanc
Tristana Ahri
Kalista Hecarim
Vayne Sejuani

Como Caitar e Micrar

Há duas formas de realizar o Kiting e o Micro: manual e automaticamente. Aprenda o que significa cada uma.

League of Legends: exemplo de como micrar usando Lucian (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Manualmente

Caso queira Caitar um inimigo – ou seja, bater e fugir dele -, clique no mapa, na direção contrária ao adversário, para tomar distância, e quando estiver quase no final do alcance do personagem, clique no adversário para atacá-lo. Repita o processo até que você queira encerrar o Kiting.

... ng>League of Legends: utilize alguma habilidade de escape para se aproximar ou fugir do inimigo, ajudando no Kiting e Micro (Foto: Divulgação)

O mesmo procedimento é utilizado para Micrar, mas em vez de clicar no mapa para se afastar do inimigo, você irá se aproximar dele. Evite mover-se em direção ao adversário em linha reta para virar alvo fácil de habilidades como lentidão ou paralisia.

Automaticamente

Na forma automática, você terá duas formas de usar o Kitting: clique em ‘Shift’ + botão do mouse ou a tecla 'A'. Ao pressionar ‘Shift’ e clicar no terreno, a seta de movimentação mudará de verde para vermelha. Assim, o herói atacará o primeiro inimigo – seja campeão ou minion – no raio de alcance da arma.

O que você precisa fazer é clicar em um local do mapa para se afastar do oponente – sem segurar ‘Shift’ – e quando quiser atacá-lo, basta clicar no terreno com o botão pressionado. Após a ação, continue a se afastar do inimigo para atacar com o ‘Shift’. Para Micrar, o processo é o mesmo, assim como na forma manual: basta se aproximar do inimigo e apertar a tecla para atacar.

League of Legends: exemplo de Kiting usando a tecla A (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Com a tecla A, o procedimento é parecido, mas em vez de golpear o inimigo durante o trajeto, aqui o campeão só vai atacá-lo quando chegar ao local selecionado.

A principal vantagem da forma manual é ter controle maior sobre qual inimigo você "Caita" no momento em que o time inteiro entra em batalha -, pois é necessário selecionar em qual adversário realizar a ofensiva.

Já a maneira automática tem a vantagem de evitar que você erre o clique no inimigo, porém não há como controlar qual oponente atacar, uma vez que o sistema do jogo escolherá o alvo mais próximo, seja um minion, um Twitch ou um Dr. Mundo.

Treine todas as formas e escolha com qual você mais se identifica. É aconselhável que você crie partidas personalizadas contra bots para poder treinar antes de partir para o modo PVP (jogador contra jogador).

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo