DJI Pocket 2 é a nova câmera de ação portátil da DJI. A sucessora da Osmo Pocket chega com gravação de vídeos em 4K e design parecido com o modelo anterior, sendo embutida em um estabilizador com três eixos de movimento. Dessa forma, o produto deve entregar uma pegada mais segura e evitar imagens tremidas. A máquina também traz zoom óptico de 4x, chegando a 8x na opção digital, além de prometer maior entrada de luz mesmo em ambientes escuros.

O produto, que chega pouco depois da possível concorrente Hero9 Black, começa a ser vendido nos Estados Unidos a partir do fim de outubro pelo preço sugerido de US$ 349, aproximadamente R$ 1.945 na cotação atual. Por enquanto, não há previsão de chegada da câmera de ação da fabricante de drones ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com capturas em até 4K, a câmera da DJI pode gerar imagens com HDR e é capaz de gravar a 60 fps no Ultra HD, com amostras de 100 Mb/s de qualidade. Além disso, a marca promete som melhorado com um sistema de quatro microfones e a tecnologia DJI Matrix Stereo, que deve capturar o som a partir de diferentes direções, além de tecnologia para reduzir o ruído de vento.

A nova DJI Osmo vem com sensor de 64 megapixels de resolução que, por padrão, condensa o total para fotos de 16 megapixels com maior qualidade – sem deixar de lado o modo de 64 MP. Segundo a fabricante, o sensor vem acoplado à lente de f/1.7 e deve oferecer uma performance superior à Osmo Pocket em condições de pouca iluminação.

Assim como acontece com os drones da marca, a DJI Pocket 2 tem uma série de modos automáticos de gravação para facilitar a vida de quem precisa de algo mais ágil na hora de gravar. É possível, por exemplo, fixar a Pocket 2 em um alvo que ficará sempre enquadrado pela câmera, independente do movimento. Há ainda modos de timelapse, slow motion e recursos para transmissões ao vivo, a exemplo do que acontece nos drones da marca.

Em termos de autonomia, a DJI fala em 140 minutos de uso com uma carga completa da bateria. Com lançamento previsto para o fim

... do mês no mercado internacional, a Pocket 2 ainda não foi confirmada para o mercado brasileiro.

Quais câmeras de ação possuem melhor capacidade de capturar áudio e vídeo nitidamente? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo