O WhatsApp Web começou a testar chamadas de voz e vídeo pelo computador. O recurso é alvo de especulação desde maio, mas ainda não tinha previsão de lançamento para o público. Imagens obtidas pelo portal WABetaInfo e divulgadas na última terça-feira (20) mostram a suposta nova interface de ligação que deve chegar ao mensageiro acessado via navegador. Segundo o site, a fase experimental da função está em estágio avançado e pode ser liberada para todos nas próximas semanas. A versão Beta para Android e a TestFlight para iPhone (iOS) deverão ser as primeiras a receber.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o WABetaInfo, o usuário teria apenas que clicar no botão diretamente na tela de chat para ligar, assim como ocorre atualmente no aplicativo para smartphones. No WhatsApp Web, no entanto, as chamadas de vídeo e voz ganhariam sua própria janela flutuante. A solução é similar à adotada por outros serviços de comunicação, como o Skype.

A janela concentra as principais informações sobre a ligação, mostrando quando a chamada está em andamento ou há algum contato ligando no momento. Do mesmo modo, o pop-up também serviria para exibir a imagem durante chamadas de vídeo. Dessa maneira, a tela independente evita ocupar o chat com os controles da ligação. Portanto, mesmo ao ligar, continuaria sendo possível enviar e receber textos, fotos e outros itens compartilháveis dos contatos. Ainda de acordo com o WABetaInfo, o recurso seria disponibilizado tanto em conversas individuais como em grupos.

Assim como no smartphone, chamadas com mais de oito pessoas deverão ser possíveis apenas por meio do Messenger. Nesse caso, o usuário deverá ter que escolher a função “Sala” para levar a conversa para o outro app de mensagens do Facebook. Mas, por ora ainda não se sabe se as salas de bate-papo serão disponibilizadas também na versão web. Tamp

... ouco está claro se o recurso também vai chegar para o WhatsApp Desktop para Windows e Mac.

O que é a mensagem "Otimizando o WhatsApp"? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo