Na quinta-feira (3), dois desenvolvedores que participaram da criação do Vine, Colin Kroll e Ros Yusupov, lançaram o Hype, um novo aplicativo para streaming de vídeos ao vivo. O app chega para competir com serviços já consolidados, como o Periscope e o Facebook Live, que já é bastante usado e conta com o peso da rede social de Mark Zuckerberg. Por enquanto, o novo aplicativo está disponível gratuitamente apenas para usuários iPhone (iOS). Porém, a equipe já garantiu que está trabalhando em uma versão também para Android

Seis dicas para deixar o Facebook Ao Vivo com ar de 'live profissional'

Hype: novo app de streaming de vídeo ao vivo (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O anúncio do novo aplicativo foi feito pouco tempo depois de o Twitter ter revelado que iria descontinuar o Vine, um aplicativo lançado em janeiro de 2013, que fez bastante sucesso nos seus primórdios. Apesar da limitação de apenas seis segundos, a comunidade conseguia fazer vídeos bem engraçados dentro deste tempo, o que trouxe bastante popularidade e visibilidade para o aplicativo – que acabou sendo comprado pelo Twitter. Porém, com a queda de popularidade do serviço, a rede social decidiu fechá-lo definitivamente.

O que o Hype tem de diferente?

Hype é a nova investida dos criadores do Vine (Foto: Divulgação/Hype)



Os desenvolvedores apostam em alguns diferenciais no Hype, como transmissões mais elaboradas, formatos de entrevista, noticiários e enquetes. O app permitirá que os usuários incorporem fotos, vídeos e GIFs ao streaming diretamente de sua galeria. 

Também será possível tocar qualquer música de sua biblioteca do iTunes. Além disso, ainda será permitido alterar o tamanho de

... sua imagem e, até mesmo, desativá-la completamente, redirecionando a atenção dos espectadores para o que a câmera estiver capturando no momento.

A interação entre os usuários será bem extensa: quem estiver com o Hype nas mãos poderá fazer e responder perguntas, votar em enquetes ou enviar qualquer tipo de feedback diretamente pelo aplicativo. Apostando nessas e em outras funções, o Hype espera superar os fortes concorrentes.

Qual o melhor aplicativo de transmissão de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo