A Microsoft anunciou na manhã desta segunda-feira (21) a aquisição da Bethesda e da sua empresa-mãe ZeniMax Media. Com isso, várias franquias aclamadas como The Elder Scrolls, Fallout, Doom, Wolfenstein, Dishonored, The Evil Within e outras passam a pertencer à dona do Xbox One e serão adicionadas ao Xbox Game Pass para console e Windows 10. Segundo notas à imprensa, a compra foi realizada por US$ 7,5 bilhões — aproximadamente R$ 41 bilhões — e ainda está em fase de fechamento, que deve se estender até a segunda metade do ano fiscal de 2021.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na prática, a Bethesda e seus estúdios continuam com independência para produzir e publicar seus jogos, mas agora têm acesso a mais recursos para torná-los ainda melhores nas palavras de Pete Hines, vice-presidente de relações públicas e marketing da Bethesda Softworks. Todos os próximos games das principais franquias também devem aparecer no Xbox Game Pass, que já registra mais de 15 milhões de assinantes.

Ainda não há informações sobre o lançamento de jogos exclusivos para a plataforma Xbox. Alguns dos próximos lançamentos da Bethesda, Deathloop e Ghostwire: Tokyo foram revelados originalmente como exclusivos temporários do PlayStation.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, apontou que está empolgado com o cronograma de futuros jogos da Bethesda, que inclui tanto títulos anunciados como outros ainda desconhecidos pelo público. O executivo citou diretamente StarField, que é uma aventura espacial que está sendo desenvolvida pela Bethesda Game Studios e que foi um dos primeiros jogos inéditos anunciados para a nova

... geração de consoles ainda em 2018.

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo