Uma novidade sobre o Apple Music veio à tona: o serviço de streaming vai incorporar uma rede social similar ao Ping, extinto pela empresa em 2012. Os artistas terão páginas próprias dentro da plataforma para compartilhar músicas, datas e informações. É o que afirma uma reportagem do blog 9to5Mac, que conversou com fontes da indústria sobre o novo serviço. 

iOS 9, novo OS X e mais: veja o que esperar do WWDC 2015

Apple Music terá recursos de rede social para artistas (Foto: Allan Melo / TechTudo)

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Os músicos também terão como compartilhar conteúdo de qualquer outro artista. Já os fãs, serão capazes de comentar e curtir posts, mas não de criar os seus próprios. Essa é uma das diferenças para o Ping, onde usuários também tinham perfis individuais.

A funcionalidade foi notada em um vazamento acidental na versão beta do iOS 8.4, liberada para desenvolvedores. Um interruptor “Artists Activity” está presente no menu de restrições, em Ajustes. Como se pode ver pela imagem, será possível desativar a funcionalidade, embora ela seja uma característica central do Apple Music.

Opção Artists Activity foi notada em versão beta do iOS 8.4 (Foto: Reprodução/9to5Mac)

Anteriormente especulado como Apple Beats, o lançamento do Apple Music é esperado para em junho, na WWDC, conferência anual de desenvolvedores que acontece em São Francisco. Acredita-se que o serviço irá usar o conteúdo e a tecnologia do Beats e irá funcionar no iOS,

... ico">Mac e – acredite – no Android

A compatibilidade com o sistema operacional concorrente se deve ao fato de que o Beats já estava presente no Android antes de sua aquisição pela Apple. O streaming deve ser pago, com custo mensal de US$ 7,99, mas com versão de teste gratuita. Apesar disso, essas novidades, por enquanto, são apenas rumores. 

Via 9to5Mac e Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo