FIFA 19 chegou no último dia 28 de setembro para PC, Xbox One, PlayStation 4, Switch, Xbox 360 e PS3. Cobranças de faltas e de pênaltis são uma das formas mais eficientes de se marcar gols no game, mas exigem conhecimento e precisão dos jogadores na hora da batida. Procurando dicas para melhorar o seu aproveitamento? Confira o nosso guia:

Acostume-se a bater pênaltis sem a mira

Apesar de contarem com a opção de uma flecha guia, que mostra a direção, força e altura das suas cobranças de pênaltis, o ideal é se acostumar a bater as penalidades sem o auxílio desse indicador. Modos competitivos como o FUT Champions não contam com essa função, e podem complicar a vida daqueles que não se adaptaram às batidas sem o guia.

Pressione o direcional digital para cima para desligar o indicador. Para acertar os cantos, mova p analógico esquerdo completamente para cima, e então gire-o levemente nos sentidos horário ou anti-horário para posicionar os seus chutes.

Coloque curvas nas suas cobranças

Cobranças de faltas com curva são muito mais perigosas e difíceis de se defender. Enquando o seu jogador corre para a bola, mova o analógico direito para uma das diagonais superiores para criar um efeito no chute. Lembre-se que a quantidade de curva depende dos atributos do seu batedor, então fique de olho.

Fique atento para as oportunidades de passes

Chutes diretos para o gol nem sempre são a melhor alternativa para marcar, mesmo em cobranças frontais. Observe o posicionamento dos seus outros jogadores, e procure espaços livres onde você pode passar a bola para eles e deixá-los em boa posição para marcar.

Uma boa dica é procurar finalizações rápidas de primeira, assim que a bola tocar o pé do seu jogador. Para isso, priorize atacantes ou meias com bom chute, já que defensores ou jogadores menos técnicos tendem a errar o alvo com facilidade.

Use cobranças ensaiadas

Outra ferramenta interessante para criar jogadas de perigo são as cobranças de faltas ensaiadas, onde é possível chamar até dois jogadores adicionais para a bola, pressionando L2/LT e R1/RB. Para chutar com os jogadores alternativos, simplesmente segure o botão referente a eles e carregue um chute normalmente.

Bolas rasteiras são uma opção

Viu um canto do gol descoberto pela barreira ou pelo goleiro? Em FIFA 19 as cobranças de faltas rasteiras e fortes estão muito mais precisas, e constantemente resultam em gols fáceis depois de uma bobeada do adversário. Basta mirar no canto aberto, segurar o L1/LB e carregar um chute muito forte.

Conheça os seus batedores

Assim como em diversos atributos de FIFA 19, como velocidade e finalização, as cobranças de faltas e pênaltis também são afetadas pelas habilidades dos seus jogadores, que são individuais. Em modos como Ultimate Team e Tempora

... das, conheça bem o time que você joga e configure os melhores batedores para cada tipo de cobrança.

Use o modo de treinamento para se desenvolver

Faltas próximas da área não são exatamente constantes em FIFA 19, então as oportunidades para treiná-las também são escassas. Para resolver esse problema e estar sempre afiado quando tiver uma oportunidade, acesse os treinamentos do game, onde é possível cobrar tiros livres de diversas posições, além de pênaltis com obstáculos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo