Resident Evil 4 é um dos jogos mais populares da série de terror, apesar de dividir fãs devido ao seu maior foco em ação do que suspense. Mas isso não impediu que usuários criassem várias modificações do game para PC. Algumas aumentam o terror, enquanto outras melhoram elementos existentes ou adicionam extras. Confira os melhores mods para download em Resident Evil 4.

Resident Evil 4 e Zelda: veja melhores jogos de Nintendo GameCube

Silent Hill Atmosphere

Um dos mods mais curiosos da lista, o Silent Hill Atmosphere atribui a Resident Evil 4 um detalhe famoso de um dos seus concorrentes: a névoa de Silent Hill. O visual do game fica bastante misterioso e macabro, com uma névoa que diminui a visibilidade e deixa tudo com um ar mais frio, acinzentado.

Mod que traz névoa de Silent Hill para Resident Evil 4 deixa o jogo mais assustador (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Resident Evil 4 Trainer

Os conhecidos “Trainers” são uma espécie de central de “Cheats” clandestinos em games para PC. Criado pelo usuário Kerin, este Trainer oferece uma série de facilidades como energia infinita para Leon e Ashley, munição infinita, munição que mata com um tiro, itens gratuitos no mercador e outros.

Com a ajuda de um Trainer você pode jogar Resident Evil 4 sem se preocupar em perder (Foto: Reprodução/Resident Evil Modding Forum)

Kill Them All

Este é um mod para jogadores a fim de descarregarem frustrações nos personagens de Resident Evil 4. Criado por Dexiaz e existente apenas em versão beta, este mod permite assumir o papel de um assassino genérico que tem como alvo personagens que normalmente não poderiam ser mortos, como Leon, Ashley, por exemplo.

Outra chance para Kevin Ryman

Um dos games menos conhecidos da série Resident Evil foi o jogo multiplayer online Resident Evil: Outbreak para PlayStation 2, no qual havia um personagem chamado Kevin Ryman. Com um mod criado pelo usuário de apelido Cryfolduouche, jogadores podem colocar Kevin como o protagonista do game e dar a ele uma nova chance para brilhar

Kevin Ryman ganha uma nova chance de brilhar como protagonista de Resident Evil 4 (Foto: Reprodução/Mod DB)

O rei do Pop

Talvez não seja a modificação mais impressionante tecnicamente, mas o mod de Michael Jackson em Resident Evil 4 criado pelo usuário Leon_me_kennedy1438, sem dúvida ganha pontos pela originalidade. A alteração toma como base a roupa extra de mafioso de Leon no game e muda sua cor para deixá-la branca, como a do artista no clipe de Smooth Criminal.

Não há uma forma melhor de matar ganados em Resident Evil 4 do que como Michael Jackson (Foto: Rerodução/Xoom Clips)

Enhanced Environment

O título deste mod poderia ser traduzido facilmente por “ambiente melhorado” porque isso é exatamente o que ocorre: melhora os gráficos dos cenários do game. Parte desta modificação usa algum trabalho de outros mods, segundo o autor de apelido Cerberus84, porém ele trabalhou nas texturas do jogo para deixá-las mais detalhadas do que nunca.

Os gráficos de Resident Evil 4 ficam bem melhores com o mod Enhanced Enviroment (Foto: Reprodução/Mod DB)

Realistic weapons and sounds pack

Se você é um aficionado por armas, este mod adiciona versões de armamentos reais em Resident Evil 4, ao invés dos modelos genéricos criados especialmente para o game. Ele também traz sons de disparo

... mais realistas para acompanhar cada uma das armas do mundo real transposta para as mãos de Leon.

Melee Model Weapons Pack

Criado pelo usuário Viper Snake, este é um mod em sua maioria visual, que adiciona uma série de armas brancas extras para Leon utilizar no lugar de sua tradicional faca. A variedade de armas vai desde itens presentes no jogo, como machadinhas, foices e serras elétricas, até itens inéditos criados pelo usuário, como uma katana e uma guitarra.

O Melee Model Weapons Pack traz mais armas brancas para Resident Evil 4 (Foto: Reprodução/ Resident Evil Modding Forum)

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo