Hearthstone é um card game desenvolvido pela Blizzard disponível em versão web e para download em celulares Android e iPhone (iOS). O jogo teve seu rank reformulado em abril de 2020, mas ainda mantém o sistema de temporadas com um mês de duração. Agora, no entanto, os jogadores devem avançar dentro de um novo sistema de ligas, encarar um reset de temporada mais radical e têm a chance de obter mais recompensas. Conheça, a seguir, o sistema introduzido com a atualização do Ano da Fênix e veja as mudanças da ranqueada em relação ao sistema anterior.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sistema de ligas

O rank de Hearthstone agora é dividido em cinco ligas: Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante. Após Diamante, os jogadores avançam para Lenda. Cada liga é dividida em dez ranks: Bronze 1 a 10, Prata 1 a 10, e assim por diante. O jogador deve conquistar três vitórias/estrelas para subir de rank. Por sua vez, cada liga tem pisos nos ranks 10 e 5, de onde o jogador não cai após derrotas. Quem estiver voltando ou iniciando em Hearthstone terá sua própria liga, com ranks do 40 ao 1. Os ranks de Lenda continuam sem mudança.

Reset da temporada

Com o final da temporada, os jogadores serão rebaixados para Bronze 10 independente da liga, devendo enfrentar as mesmas desde o zero. Para tornar o processo mais dinâmico, no início da season seguinte os jogadores receberão um Bônus de estrela baseado no desempenho da temporada anterior.

Bônus de Estrela

Este bônus multiplica as estrelas ganhas a cada vitória na nova temporada. Por exemplo, se um jogador vencer uma partida e tiver bônus 5x, ele ganha cinco estrelas ao invés de uma. Se a vitória fizer parte de uma sequência, o jogador ganha 10 estrelas. Ao atingir os ranks de piso, o Bônus de Estrela é reduzido em uma.

Pareamento por MMR

Anteriormente, os jogadores na rankeada enfrentavam adversários de mesmo rank. Isto não necessariamente garantia que os dois players tivessem a mesma classificação de pareamento (MMR). Agora, todas as ligas pré-Lenda têm o pareamento das partidas feito com base no MMR dos jogadores. Assim, mesmo que um player Lenda volte para o Bronze 10, ele não enfrentará novatos, mas sim outras Lendas (com base no MMR), por exemplo.

Recompensas

O baú de recompensas pós-temporada agora pode conter pacotes de cards da expansão mais recente, cards raros e até épicos, dependendo da liga atingida. Obtendo cinco vitórias em qualquer rank, o jogador ganha imediatamente o verso de card da temporada, ao invés de recebê-lo no fim.

Existem ainda recompensas novas para a primeira vez em que o jogador alcança determinado rank de piso: pacotes de cards clássi

... cos, raros e épicos, todos recebidos imediatamente. O player que atingir Lenda pela primeira vez no novo sistema receberá um card lendário clássico aleatório. Veja, a seguir, a relação de recompensas:

Quais são os melhores 10 jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo