Santos e paiN Gaming dividem a liderança do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 após o encerramento das rodadas deste sábado (20) e domingo (21). Cada equipe está agora com cinco vitórias e uma derrota na competição. Na parte inferior da tabela, a Prodigy Esports amarga a última colocação. As partidas foram transmitidas pelo YouTube e pela Twitch nos canais oficiais da Riot Games. Veja, a seguir, os principais destaques da terceira semana de CBLoL e a classificação.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Liderança dividida

O Santos, que liderou a segunda semana de forma isolada, continua no topo da tabela – mas, desta vez, com a presença da paiN Gaming. A equipe liderada por Felipe ''brTT'' conquistou duas vitórias convincentes e alcançou o mesmo número de pontos do Peixe. A organização bicampeã do CBLoL joga o melhor League of Legends da elite na atualidade.

Vale destacar o desempenho apresentado contra a FURIA no domingo. O quinteto não encontrou dificuldades para derrubar os Panteras e realizou jogo praticamente perfeito. André ''esA'' (Sett) foi o grande nome da partida. Já o Santos tropeçou contra a mesma FURIA no sábado e derrotou a Prodigy no fechamento da rodada. Tudo igual lá em cima.

Primeiro penta do split

O jovem Felipe ''Bankai'' está dando o que falar. O top laner titular do Flamengo realizou fim de semana perfeito e foi eleito MVP em ambas as vitórias contra Vivo Keyd (sábado) e KaBuM (domingo). No somatório dos confrontos, o estreante acumulou 12 abates, sete mortes e sete assistências jogando de Wukong e Irelia, respectivamente.

Contra os Ninjas, o jovem prodígio anotou o primeiro pentakill do split. Bankai se posicionou bem em teamfight disputada na rota central e eliminou todos os adversários com sua habilidade Q – Surto da Lâmina. Caso as boas performances se mantenham, o topo será franco candidato ao prêmio de revelação do campeonato.

Clássico no encerramento

Keyd e INTZ, duas das organizações de esports mais tradicionais do cenário brasileiro, mediram forças no encerramento da semana. A partida foi bastante equilibrada até os 26 minutos, quando os Guerreiros marcaram um ace e confirmaram o Barão. A partir disso, foi só reforçar os itens, limpar as rotas, administrar a vantagem e partir para o GG. A vitória foi importantíssima para o time escapar da lanterna.

Resultados

5ª rodada (20/06)

... iv>
  • FURIA 1x0 Santos
  • Flamengo 1x0 Keyd
  • paiN 1x0 KaBuM
  • INTZ 1x0 Prodigy

6ª rodada (21/06)

  • Flamengo 1x0 KaBuM
  • Santos 1x0 Prodigy
  • paiN 1x0 FURIA
  • Keyd 1x0 INTZ

Classificação

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo