Mario Kart Tour recebeu uma atualização, na última segunda-feira (9), com o aguardado modo multiplayer do game liberado para todos os jogadores, após períodos de testes. Nesta modalidade, usuários podem competir diretamente contra seus amigos ou disputar partidas com pilotos reais de todo o mundo, sem os bots das corridas comuns. Confira como acessar o multiplayer e também algumas dicas para mandar bem durante as corridas. Mario Kart Tour está disponível para download grátis em celulares Android e iOS (iPhone e iPad).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mario Kart Tour traz as tradicionais corridas da franquia da Nintendo, porém com uma jogabilidade simplificada. O kart acelera automaticamente e o jogador precisa apenas controlar elementos como curvas e uso de itens. O game causou um pouco de polêmica na época de lançamento, porque, apesar de haver nomes de outros jogadores nos pilotos que participam das corridas, eles não eram pessoas de verdade – eram bots controlados pelo jogo. Somente com o lançamento do modo multijogador os usuários ganharam a possibilidade de se enfrentarem de fato.

Como acessar o modo multiplayer online

Passo 1. No menu inicial do game, selecione "Multijogador" no canto inferior esquerdo;

Passo 2. Na lista "Mundial" selecione a opção "Pódio Normal" ou a opção "Pódio de Ouro" se for assinante do passe de ouro do game;

Passo 3. Aguarde enquanto o jogo procura outros jogadores do seu nível;

Passo 4. Após o game encontrar outros participantes apenas escolha seu personagem, kart e planador para jogar.

Como acessar o modo multiplayer local

Passo 1, No menu inicial do game, selecione "Multijogador" no canto inferior esquerdo. É preciso que todos os jogadores estejam próximos para jogar;

Passo 2. Na lista "Com amigos ou outros por perto", toque em "Criar um grupo". Apenas um usuário precisa criar um grupo como anfitrião, os outros participantes apenas entram no grupo;

Passo 3. Como anfitrião, escolha as configurações da corrida, como qual categoria (quantas cilindradas), quantos slots de itens e se há competidores da CPU controlados pelo game;

Passo 4. Quando todos os jogadores entrarem no grupo, basta iniciar a corrida.

Dicas para mandar bem

Espere o inesperado

O sistema de itens de Mario Kart dá melhores armas para jogadores que estão em piores colocações para mexer com a dinâmica das corridas. Isso significa que constantemente surgem itens como cascos azuis, jogadores invencíveis com a estrela, gigantes por Mega Cogumelos e Bullet Bills que atravessam a competição com grande velocidade. Apenas jogar bem não é garantia de vitória – é preciso um pouco de sorte também. Quando um oponente estiver atrás do jogador com um desses itens, um balão surge atrás do personagem e até permite tentar desviar.

Evite o primeiro lugar

Devido ao sistema de itens do jogo, ficar em primeiro lugar em Mario Kart pode ser uma colocação um pouco perigosa. Há um item especificamente feito para atingir quem está em primeiro, o casco azul, e basicamente todos os outros jogadores tentam derrubar quem está na liderança. Pode ser mais interessante manter-se um pouco atrás e guardar itens para tomar a vitória nos últimos instantes do que tentar se manter em primeiro durante toda a corrida e ser o alvo principal.

Fique atento às rampas azuis

... v>

As rampas com um turbo azul na ponta são as que permitem que o jogador utilize o planador para sobrevoar a pista. Algumas delas ficam em locais obrigatórios, em que não é possível completar a corrida sem elas, porém há algumas que são opcionais. Normalmente, elas garantem uma boa vantagem para o jogador e, às vezes, acesso a itens extras.

Itens para defesa

Uma dica antiga que vem desde a época do Super Nintendo é não utilizar os seus itens para atacar, mas para se defender. Em Mario Kart Tour, ao pegar um casco verde, casco vermelho ou casca de banana, ela ficará atrás de seu kart durante a corrida e servirá como uma espécie de escudo contra alguns tipos de projéteis inimigos.

Derrapar para ganhar turbos

Mais uma técnica antiga da franquia é utilizar a derrapagem para ganhar turbos extras com base na sua habilidade. Ao pressionar o botão "Derrapar" no centro da tela o personagem dará um pulo e começará a derrapar com seu kart. É preciso alternar entre ir na direção na curva e ir contra ela para criar fricção nas rodas. Quanto mais tempo o jogador conseguir se manter neste ritmo, maior será o turbo que receberá ao soltar o botão "Derrapar".

Qual o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo