O iFood possui um programa para empresas chamado iFood Refeição. A solução funciona como um vale-refeição digital para funcionários e colaboradores, que podem utilizar o saldo do benefício para realizar pedidos em restaurantes e mercado no app, disponível para Android e iPhone (iOS). Na lista abaixo, o TechTudo explica algumas dúvidas sobre o benefício, incluindo dicas de como verificar restaurantes que aceitam o vale e como as empresas podem solicitar o serviço do iFood.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que é iFood Refeição?

O iFood Refeição é um vale-refeição digital que faz parte das soluções corporativas do iFood para Empresas. O iFood Refeição é um benefício para o trabalhador, que passa a receber o saldo equivalente à alimentação diretamente pelo app do iFood, e pode usá-lo para fazer pedidos em restaurantes ou em mercados.

O beneficiário pode acompanhar o extrato com os pedidos realizados e o saldo disponível pelo aplicativo do iFood. Os pedidos podem ser realizados pelo iFood ou em estabelecimentos físicos, nos quais o pagamento deve ser realizado através de QR Code com a carteira digital do iFood.

2. Como funciona o iFood Refeição para empresas?

A empresa não precisa migrar todos os seus colaboradores para o iFood Refeição caso deseje implementar o benefício entre seus funcionários. É possível definir quais deles receberão o benefício por meio do iFood, enquanto outros podem continuar utilizando o benefício que já possuem.

As transações pelo iFood Refeição são todas feitas pelo app, tanto em pedidos de delivery quanto em estabelecimentos físicos, o que dispensa o uso e envio de cartões para os funcionários. No entanto, para utilizar a solução, é necessário ter um smartphone com acesso à Internet.

3. Como conseguir o iFood Refeição?

Para cadastrar a sua empresa, é necessário preencher um formulário através do link (empresas.ifood.com.br/contato/?product=refeicao). A adesão ao iFood Refeição não possui custo e nem taxas para a empresa, os contratos não possuem valor mínimo e, além disso, as recargas do benefício podem ser canceladas a qualquer momento.

4. Qual a diferença entre o iFood Refeição e o iFood Card?

O iFood Card é um cartão-presente que a empresa pode utilizar para presentear algum funcionário ou colaborador, diferentemente do iFood Refeição, que é um benefício recarregado periodicamente e disponível como saldo no iFood.

O iFood Card possui um código de utilização única, que deve ser cadastrado na carteira do iFood para que o saldo disponível no cartão seja resgatado. Depois disso, o funcionário presenteado pode realizar um pedido pelo app e pagar utilizando o cartão-presente.

5. Quem aceita iFood Refeição?

Para encontrar restaurantes que aceitam o iFood Refeição, você pode utilizar os filtros da busca do aplicativo. Faça sua pesquisa com o nome de um prato ou comida que desejar e toque sobre "Filtros". Em seguida, vá até "Pagamentos" e selecione a opção "iFood Refeição". Para ver os estabelecimentos, toque

... sobre "Ver resultados".

Você também pode fazer a busca por restaurantes. Para isso, pesquise o nome do estabelecimento na busca, e toque sobre ele. Em seguida, toque sobre a seta ao lado do nome do restaurante e deslize a tela para baixo para verificar as formas de pagamento aceitas por ele. Caso o estabelecimento aceite o iFood Refeição, a opção estará disponível na aba "Vale-refeição".

Via iFood (1 e 2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo