O WhatsApp tem a função de salvar as fotos e vídeos na galeria do celular Android ou iPhone (iOS). O recurso pode ser habilitado para todas as conversas ou apenas contatos e grupos específicos. No entanto, também é possível optar por não salvar as imagens na galeria. Já os usuários que preferem guardar as imagens recebidas no mensageiro, mas costumam receber muita coisa, podem optar por esconder o conteúdo para evitar que a galeria fique poluída.

No tutorial a seguir, confira como salvar foto do WhatsApp na galeria e configurar as opções de salvamento de mídia do aplicativo no seu celular. Os procedimentos foram realizados em um Moto G7 Play com Android 10 e em um iPhone XR rodando iOS 14.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como salvar fotos do WhatsApp na galeria

Passo 1. No Android, acesse as configurações do WhatsApp e toque em "Conversas". Agora, habilite a opção "Visibilidade de mídia";

Passo 2. No caso do iPhone, acesse a aba "Ajustes" e toque em "Conversas". Por fim, habilite a opção "Salvar no Rolo da Câmera".

Como salvar fotos e vídeos de conversas específicas

Passo 1. No Android, para salvar a mídia recebida apenas em conversas específicas, abra o chat e toque sobre o nome do contato ou grupo, na parte superior da tela. Vá em "Visibilidade de mídia" e selecione "Sim";

Passo 2. Usuários de iPhone devem acessar a conversa e tocar sobre o nome do contato ou grupo, na parte superior da tela. Em seguida, basta tocar em "Salvar no Rolo da Câmera" e selecionar "Sempre".

Como não salvar fotos do WhatsApp na galeria

Passo 1. No Android, acesse as configurações do WhatsApp e toque em "Conversas". Agora, desative a opção "Visibilidade de mídia";

Passo 2. No caso do iPhone, acesse a aba "Ajustes" e toque em "Conversas". Por fim, desative a opção "Salvar no Rolo da Câmera".

Como esconder as fotos do WhatsApp da galeria

Usuários que não desejam deixar as fotos do WhatsApp visíveis na galeria do celular podem optar por esconder as imagens usa

... ndo a função arquivo do Google Fotos ou uma pasta segura em celulares Android. No sistema da Apple, é possível esconder fotos e vídeos usando uma opção nativa da galeria de fotos do iOS.

Pronto! Aproveite as dicas para configurar o salvamento de mídia recebida no WhatsApp na galeria de fotos do seu celular.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo