Tom ''Stokes'' é o grande campeão dos Playoffs do Xbox One, o Pré-Mundial de FIFA 19. Em clássico inglês com o conterrâneo Donovan "Tekkz", o atleta da Rebel FC faturou o título da competição após vencer a final por 5-3 no placar agregado, parciais 1-1 (ida) e 4-2 (volta). Com os resultados do campeonato, os brasileiros Ébio ''Ebinho'' Fernandes e Pedro Resende se classificaram para o grande Mundial do simulador de futebol. Veja, a seguir, os principais destaques do torneio.

O jogo de ida foi equilibrado, com ambos os players buscando ações ofensivas. Em jogada bem trabalhada, Tekkz abriu o placar em bela finalização de Ronaldo Fenômeno. Stokes empatou o marcador logo depois, após sobra de escanteio aproveitada por Kai Havertz.

A partida de volta foi igualmente disputada. Os atletas se alternaram na liderança em diversas ocasiões e o título foi decidido nos pequenos detalhes. Stokes sacramentou a vitória por 4-2 com gols de Ronaldo Fenômeno, Neymar, Kylian Mbappé e Eden Hazard. Cristiano Ronaldo e Neymar descontaram a favor de Tekkz, mas não o suficiente para evitar a derrota.

Campanha brasileira

O Brasil foi representado por oito atletas nos Playoffs. Thiago ''TMaciel'' e Brenner Silva foram eliminados ainda na primeira etapa com desempenho de três vitórias e quatro vitórias. Josaci ''Senna'', Ebinho'' e Alex ''Rodrigo12 caíram logo depois, nos 32 avos de final. Mais tarde, Márcio "Felipe Abd" e Resende deram adeus à competição nas oitavas.

Vinícius ''Vini'' Leiva foi o representante a chegar mais longe no campeonato. O jogador da Netshoes Esports alcançou as semifinais, mas foi derrotado por Stokes em série emocionante. O inglês venceu por 4-3 no placar agregado. Com os resultados deste fim de semana, os 16 classificados do Mundial foram definidos.

Ebinho e Resende são os brasileiros que representarão o Xbox no torneio de FIFA mais importante da temporada. Eles se juntarão aos sobreviventes do PlayStation 4, que disputarão os Playoffs do console entre 12 e 14 d

... e julho, em Berlim. Victor ''Tore'' Santos, Henrique ''Zezinho'' Lempke, Flávio ''Fifilza'' Brito e Rodrigo “Rodrig_1401'' estarão em ação.

Via EA Sports, FIFA e FUTWIZ



>>> Veja o artigo completo no TechTudo