O WhatsApp ganhou suporte ao modo escuro, nesta terça-feira (3), na versão estável do aplicativo com para Android e iPhone (iOS). O modo noturno, que era bastante aguardado pelos usuários e já estava em testes na versão Beta desde janeiro, coloca o WhatsApp preto para usá-lo com mais conforto em ambientes escuros ou durante a noite, evitando que a claridade da tela irrite os olhos. O modo escuro também ajuda a economizar bateria em celulares com tela OLED.

No tutorial a seguir, saiba como ativar o modo escuro do WhatsApp no Android. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com o Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para outros aparelhos com o sistema do Google. Na segunda parte do tutorial, saiba como ativar o modo escuro nativo do Android 10 para usar o WhatsApp preto. Além disso, é importante ter a versão mais recente do aplicativo instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como colocar o modo escuro no WhatsApp em celulares com Android 9 e anteriores

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o ícone de menu, no canto superior direito da tela. Em seguida, vá em "Configurações" e abra os ajustes de "Conversas";

Passo 2. Por lá, toque em "Tema". Agora basta ativar a opção "Escuro" e pressionar "OK".

Com o recurso ativado, o aplicativo substitui o fundo branco pelo cinza-escuro. A cor dos textos também é alterada para facilitar a leitura.

Como colocar o WhatsApp no modo noturno no Android 10

O modo escuro do WhatsApp em celulares com Android 10 é integrado ao dark mode nativo do sistema. Portanto, é preciso ativar o tema noturno do smartphone para usar o WhatsApp preto.

Passo 1. Acesse as configurações do Android 10 e selecione a opção "Visor". Na página seguinte, ative a chave ao lado de "Modo noturno" para habilitar o modo escuro do sistema e deixar o WhatsApp preto;

Pass

... o 2. Também é possível ativar o modo escuro no Android para o WhatsApp a partir da barra superior de opções.

Pronto! Aproveite as dicas para conversar no WhatsApp com mais conforto durante a noite.

O que significa o "visto por último" do WhatsApp? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo