O celular com tela dobrável Galaxy Z Fold 2 teve o lançamento no Brasil confirmado pela Samsung. Smartphone mais caro do país, ele será vendido por R$ 13.999 nas cores Mystic Black (preto) e Mystic Bronze (bronze). As encomendas começam nesta segunda (26) e vão até 12 de novembro. Já a venda oficial começa em 13 de novembro. O sucessor do Galaxy Fold original roda Android 10.

Havia muita expectativa em torno do novo telefone porque o design da área externa foi completamente refeito. A diminuta tela de 4,6 polegadas deu lugar a uma telona de 6,2 polegadas na nova geração. Já no interior, a tela principal – que lembra um tablet, com 7,6 polegadas – ganhou reforços no mecanismo que permite se dobrar. A fabricante promete mais resistência.

O smartphone é tido como uma peça de luxo. Traz inovações importantes da indústria a um preço que cabe no bolso de poucos. Também por isso, a Samsung o oferece inclui no pacote um seguro especial para danos nos displays do telefone. A iniciativa faz parte do Samsung Care Plus. Já um SAC especializado, batizado de Galaxy Z Premier Service, oferece suporte 24 horas por dia, inclusive com portador para buscar e levar de volta o aparelho com problema.

Quando o assunto é ficha técnica, novamente o Fold 2 está bem servido. Ele traz especificações de ponta, como o processador Snapdragon 865 Plus (8 núcleos e até 3,20 GHz), a memória RAM de 12 GB e o armazenamento de 256 GB.

O software One UI, da própria sul-coreana, conta com o Modo Flex, em que vários aplicativos podem ficar lado a lado – com promessa de nenhum engasgo nesta atividade.

Há uma série de câmeras espalhadas pelo modelo:

... ul class="content-unordered-list">
  • Na frente: 10 MP (f/2.2)
  • No interior: 10 MP (f/2.2)
  • Na traseira: ultra wide de 12 MP (f/2.2), wide de 12 MP (f/1.8) e teleojetiva de 12 MP (f/2.4)
  • História em desenvolvimento.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo