Among Us tem sofrido um ataque hacker nos últimos dias, desde 22 de outubro – o que encheu o game de propagandas e até ameaças contra usuários. A invasão foi assumida por um grupo de hackers, como uma ação de publicidade para vender programas de trapaça. A desenvolvedora InnerSloth afirmou que já fez correções de emergência e que pretende ter um sistema de contas no futuro para melhorar a moderação. Ainda segundo a empresa, usuários podem ser acidentalmente banidos pelas medidas anti-hack, mas que basta entrar no jogo novamente para resolver o problema.

Vale lembrar que Among Us é um game multiplayer online no espaço sideral, em que jogadores precisam consertar uma nave para sobreviver enquanto impostores infiltrados tentam impedir o resto da equipe. Ele está disponível para download grátis no Android e iPhone (iOS), com uma versão paga para PC (Steam). Nos últimos meses, sua popularidade disparou com mais de 100 milhões de downloads.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O ataque consiste em um participante entrar na sala antes de uma partida para realizar façanhas normalmente impossíveis, como fazer o cenário desaparecer ou remover usuários da sala. Enquanto isso, no chat do game, diversas mensagens eram postadas com propaganda de um canal do YouTube, um servidor do Discord e apoio ao candidato Donald Trump para as eleições dos Estados Unidos. Alguns jogadores também receberam ameaças de que, se não se inscrevessem no canal do YouTube, teriam seus aparelhos hackeados ou inutilizados – ação que o hack não aparenta ser capaz de fazer.

O canal do YouTube em questão aparentemente era usado pra vender cheats do jogo e possui vários vídeos em que demonstra as trapaças. Os fundadores do servidor no Discord atrelado ao ataque afirmaram que são os responsáveis e que era tudo uma ação de publicidade para vender mais cheats. Segundo as alegações, o hack teria afetado 4,9 milhões de jo

... gadores. O principal autor do ataque também diz ser apoiador do candidato Donald Trump e, por isso, mencionou o candidato na mensagem.

Qual a cor mais suspeita em Among Us? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo