O Galaxy J5 Prime, celular da Samsung, possui leitor de impressões digitais, que confere mais segurança ao desbloquear o smartphone. Normalmente, o processo para adicionar uma digital é feito durante os ajustes iniciais do telefone, mas também é possível fazê-lo por meio das configurações. Além disso, há a opção de usar um padrão de bloqueio ou senha para o caso de você não conseguir desbloquear o aparelho com as digitais.

Veja, neste tutorial, como cadastrar uma nova digital no Galaxy J5 Prime. Vale lembrar que o celular permite a configuração de até três impressões diferentes, que também podem ser usadas para acessar a Internet e para confirmar a conta da Samsung.

Aprenda a adicionar uma impressão digital no Galaxy J5 Prime (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Passo 1. Desça a barra de notificações do celular e acesse as configurações. Em seguida, toque em "Tela de bloq. e segurança".

... 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">

Acesse as configurações do Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Selecione "Impressões digitais" e confirme seu padrão ou senha de bloqueio.

Toque na opção "Impressões digitais" no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Toque em "Adic impressão digital". Depois, posicione seu dedo na tecla de início e levante, como mostra o celular. Repita esse movimento até que o indicador do smartphone diga que foi 100% identificado.

Adicione um impressão digital no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Para renomear uma impressão digital, basta tocar nela e definir um novo nome.

Opção para renomear a digital no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Se você quiser excluir alguma das impressões cadastradas, toque em "Editar". Depois, selecione a opção "Mais".

Opção para excluir uma digital no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. Toque em "Remover" e confirme a exclusão da impressão digital.

Confirme a remoção da digital no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Qual o melhor celular de até mil reais? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo