A 99Pay é a carteira digital da 99. Ela pode ser acessada no próprio aplicativo de transporte, disponível para Android e iPhone (iOS). Após realizar um cadastro simples, é possível utilizar o saldo em conta na carteira para efetuar pagamentos de corridas na 99 e de pedidos de delivery no 99Food. Usuários também podem recarregar o celular, pagar boletos e as contas do mês com a conta digital, que tem rendimento superior à poupança.

Na lista abaixo, o TechTudo responde a cinco perguntas sobre a carteira digital da 99. Confira o que é a 99Pay, como ela funciona e como fazer o cadastro no serviço. Ao final, também é possível comparar as funcionalidades da 99Pay com as de suas principais concorrentes.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que é a 99Pay?

A 99Pay é a carteira digital da 99. Para usá-la, basta concluir um cadastro simples no próprio app da 99 e, partir daí, você pode utilizar a 99Pay para pagar pelas corridas do app, pedidos no 99Food e até efetuar recargas de celulares e pagamentos de boletos de contas de água, Internet, luz, e compras online.

Segundo a companhia, a proposta da carteira digital é facilitar o acesso de pessoas que não possuem contas em bancos. Além disso, o serviço é totalmente gratuito e não cobra taxas de manutenção nem mensalidade. A 99Pay também oferece rendimentos três vezes maiores do que a poupança e, durante a pandemia, também pode contribuir com as medidas de contenção do coronavírus, uma vez que diminui o contato físico entre passageiros e motoristas durante a viagem.

2. Como funciona a 99Pay?

A carteira digital da 99 funciona de maneira similar a outras, como o PicPay e o Mercado Pago, por exemplo. Assim como as concorrentes, ela permite pagar boletos, contas de água, luz e Internet diretamente pelo app, que é o mesmo utilizado para solicitar corridas. Com a 99Pay também é possível realizar transferências, recarregar os créditos do celular pré-pago e efetuar pagamentos de corridas e de pedidos no app de delivery da companhia, o 99Food.

A 99Pay também oferece rendimentos que são três vezes maiores que os da poupança e equivalem a 220% do CDI. Na prática, a carteira digital da 99 se torna a fintech que gera maiores lucros, ultrapassando o PicPay, que chegou a render 210% do CDI. Para adicionar saldo na carteira, é preciso realizar transferências bancárias, gerar boletos de pagamento ou recarregar com cartões de débito ou crédito.

3. Onde está disponível a 99Pay?

A carteira da 99 pode ser acessada por usuários dos apps de mobilidade e delivery nas cidades do Rio de Janeiro, Campinas, São José dos Campos, Bauru, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santos, Belo Horizonte, Uberlândia, Vitória, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Ponta Grossa, Florianópolis, Londrina, Maringá, Porto Alegre, Joinville, Fortaleza, Recife, Aracaju, São Luís e João Pessoa.

4. Como se cadastrar na 99Pay?

O cadastro na 99Pay pode ser feito no próprio app de mobilidade da companhia. Para isso, toque sobre a aba "99Pay" no menu superior do app. Em seguida, selecione a opção "Cadastre-se aqui" e informe seu nome, data de nascimento e CPF nos locais indicados. Para concluir a ação, toque em "Enviar". Agora, basta aguardar a resposta da 99, que pode demorar até 24 horas para ser analisada.

5. Quais as concorrentes da 99Pay?

As principais concorrentes da 99Pay no Brasil podem ser representadas pelo PicPay e Mercado Pago. As carteiras digitais oferecem diferentes formas de pagamento e rendimento. De maneira geral, a

... s funcionalidades oferecidas pelos aplicativos são as mesmas, e todos permitem gerar boletos, efetuar transferências, pagar contas e recarregar o celular.

No entanto, em comparação com a 99Pay, o PicPay e o Mercado Pago vão além por oferecerem outras funcionalidades. Ambas as carteiras permitem o parcelamento de boletos, por exemplo, e o PicPay ainda tem o diferencial de oferecer benefícios como cashback. O Mercado Pago e o PicPay também oferecem cartão sem anuidade, recurso que não está disponível na 99Pay.

Por outro lado, a 99Pay facilita os pagamentos de corridas e de pedidos nos aplicativos da 99, e também permite receber o troco como saldo na carteira, o que pode facilitar na hora de recarregar o saldo. Quando o assunto são os rendimentos, a 99Pay sai na frente, sendo capaz de render 220% do CDI, enquanto o PicPay rende 150%, e o Mercado Pago, 100%.

Com informações de 99, Mercado Pago e PicPay

Como desbloquear conta do Google Payments? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo