Nesta quinta-feira (14), o Instagram libera mais uma função nova para os usuários: salvar posts. O recurso é semelhante ao já aplicado no Facebook, que coloca uma "flag" (bandeira/marcador) no post selecionado para guardar, ler ou consultar depois. A ação pode ser executada diretamente no feed, onde o post aparecer.

Como fazer e editar sua retrospectiva do Facebook

"Agora, você verá um ícone de marcador de livro embaixo do post, seja uma imagem ou vídeo, no feed. Simplesmente toque nele para salvar o post em uma nova e privada aba em seu perfil", diz a rede social, em post no blog do Instagram.

Instagram ganha novo recurso que permite salvar fotos com marcador (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Seja um look do dia para se inspirar, ou o vídeo de um treino para testar outro dia, ou ainda um novo restaurante para conhecer, a partir de agora, vai ficar mais fácil guardar essa informação. Ao ver um post que você deseja salvar, basta tocar no ícone de marcador de página embaixo da foto ou do vídeo e tudo será guardado em uma aba privada e acessível no seu próprio perfil.

Neste ambiente, você verá todos os posts que já salvou — assim como já acontece no Facebook — e eles só serão visíveis para você. Vale notar que a opção de salvar posts está disponível para iPhone (iOS) na Apple App Store, Android no Google Play Store e Windows 10 na Windows Store.  De acordo com o Instagram, a função para Windows Phone chega em breve, nas próximas semanas.

... iginal/2016/12/14/instagram_salva_fotos_novo_2.jpg" title="Basta clicar em cima do ícone para salvar fotos no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo )" width="695">Basta tocar em cima do ícone para salvar fotos no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)



A função é bem parecida com a do Facebook; relembre neste vídeo.

Os seguidores do seu Instagram estão diminuindo muito? Saiba o que pode ser no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo