Um problema muito comum na hora de reproduzir vídeos ou jogos no computador, que rodam no navegador, é a ausência de som. Essa falha pode ser causada por diversos fatores, normalmente relacionados ao Adobe Flash Player e por isso suas soluções também variam. Veja abaixo cinco modos de resolver o problema que podem solucionar a questão e escolha o ideal para a sua situação. 

Seu navegador não reproduz vídeos de sites? Saiba o que fazer

Problemas no aúdio de vídeos e jogos são relacionados com o Flash Player (Foto: reprodução)

Siga as recomendações do fabricante

Antes de tudo, cheque as recomendações do fabricante do seu computador para solucionar problemas de áudio ou vídeo. Alguns exemplos de instruções de fábrica são, ajustar o volume do seu computador, do Mixer do Windows ou do vídeo no site visualizado, além de reiniciar a máquina. 

Atualize o Flash Player

Passo 1. No navegador, abra a página Sobre o Flash Player (software/flash/about/). Se o serviço estiver instalado no seu PC, a página exibirá uma caixa de informações com a versão instalada no dispositivo;

Verifique a versão do Flash Player instalada no seu computador (Foto: Reprodução/Flash Player)

Passo 2. Compare a versão instalada com a última atualização disponível do Flash Player. Caso sejam compatíveis, siga para a próxima dica. Se forem diferentes, desinstale a versão atual e baixe a versão atualizada;

Verifique se a versão instalada é a mais recente (Foto: Reprodução/Flash Player)

Se seu computador não tiver o Flash Player instalado, baixe e instale na mesma página que está visitando.

Atualize a página

Outra possível solução para os problemas de áudio de vídeos no PC é muito simples. Basta atualizar a página do navegador para tentar resolver.

Confirme a configuração do computador

Verifique se o seu computador está configurado para permitir a reprodução do conteúdo. Para isso, consulte o Gerenciador de configurações do Flash Player (macromedia.com/support/).

Passo 1. Selecione “Painel Configurações de armazenamento global”;

Selecione "Painel Configurações de armazenamento global" (Foto: Reprodução/Flash Player)

Passo 2. Marque a caixa  ”Permita que o conteúdo Flash de terceiros armazene dados no computador”;

Marque a caixa identificada (Foto: Reprodução/Flash Player)

Passo 3. Em seguida, vá em “Painel Configurações de privacidade do site”;

... lt="Selecione Painel Configurações de privacidade do site (Foto: Reprodução/Flash Player)" height="509" width="695">Selecione "Painel Configurações de privacidade do site" (Foto: Reprodução/Flash Player)

Passo 4. Escolha a permissão que deseja, entre “Sempre perguntar” e “Sempre permitir”. Agora, tente reproduzir o vídeo novamente e veja se o problema do áudio foi solucionado;

Escolha a opção desejada e tente reproduzir o vídeo novamente (Foto: Reprodução/Flash Player)

Libere largura de banda de rede

Outra solução para o problema é liberar o máximo possível de largura de banda de rede. Para isso, saia dos aplicativos que usam uma largura de banda muito alta, como mensageiros instantâneos e serviços de compartilhamento.

Adobe Flash Player ou SilverLight: qual instalar? Comente no Fórum do TechTudo.

Em seguida, verifique se o computador tem a configuração de hardware mínima recomendada para uma experiência de reprodução ideal de áudio e vídeo. Consulte a tableta de configurações de hardware recomendadas (kb2.adobe.com/br/cps) para Mac, Windows e Linux.

Via Adobe



>>> Veja o artigo completo no TechTudo