A Samsung Account é um login disponibilizado para usuários de produtos da Samsung. A conta possibilita funções personalizadas ao usuário, como sincronizar todos os dados dos apps e dispositivos da marca em um único lugar. Além disso, é possível utilizar recursos exclusivos para quem possui a conta ativa no smartphone, como a função "Buscar meu telefone", que permite localizar o celular e bloqueá-lo em caso de perda.

Outra vantagem no uso da Samsung Account é a Samsung Cloud, nuvem que disponibiliza armazenamento de 15 GB para usuários na versão gratuita. Nela, é possível guardar imagens, vídeos e fazer o backup de todas as informações do celular, desde contatos até a organização da tela inicial. Ao trocar o celular por um novo modelo da Samsung, basta fazer a sincronização da Samsung Account para recuperar as configurações.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é Samsung Account e para que serve?

A Samsung Account é um login para usuários de produtos da Samsung que oferece serviços exclusivos. Dependendo do modelo do aparelho, um dos recursos disponíveis é o Samsung Pass, que possibilita o uso do leitor de digital ou de íris no lugar de senhas de acesso em sites. Outro serviço exclusivo para quem utiliza a conta é o Samsung Pay, que mantém em segurança os dados de cartão de crédito do cliente para realizar pagamentos por aproximação em estabelecimentos físicos.

Além disso, a conta permite sincronizar o tema do celular entre aparelhos, baixar aplicativos na Galaxy Store e se conectar aos wearables da marca. O acesso ao Samsung Members, fórum em que usuários podem tirar dúvidas sobre os dispositivos da marca, também é disponibilizado.

Como criar Samsung Account?

A conta pode ser criada pelo site da Samsung ou no próprio celular. O processo é semelhante nas duas plataformas. Confira abaixo o passo a passo para criar sua Samsung Account.

Passo 1. Abra as configurações do seu celular e navegue até a aba "Contas". Vá até o final ad lista e clique em "Adicionar conta". Na janela seguinte, selecione a opção "Samsung account";

Passo 2. Ao abrir o painel para acessar a Samsung Account, selecione a opção "Criar conta". Em seguida, leia os três termos exibidos e marque a opção "Li e concordo com todos os itens mencionados acima". Depois, selecione "Concordo" para confirmar;

Passo 3. Forneça os dados solicitados e defina uma senha para a Samsung Account. O endereço de e-mail deve ser válido, pois um link de confirmação será enviado para ele. Selecione a opção "Criar", vá até sua caixa de entrada e ative a conta;

Como remover Sam

... sung Account

Caso não queira mais utilizá-la no celular, basta remover a Samsung Account. Para isso, é necessário ir até opção "Contas" e clicar na opção correspondente. Em seguida, selecione os três pontos no lado direito da tela e clique em "Remover conta". Ao confirmar, todos os dados integrados a ela serão excluídos do celular.

Samsung Galaxy S9 vale a pena? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo