O FaceTime?? um recurso exclusivo para?iOS. Ele permite que usu?rios do iOS fa?am videochamadas, podendo se comunicar tanto por v?deo e ?udio. Algumas vezes, por?m, muitos usu?rios t?m dificuldades para realizar ou receber alguma chamada, com o app se recusando a se conectar. Com isso, o TechTudo apresenta uma lista de dicas que voc? pode seguir para resolver este inc?modo.

Saiba como usar o Facetime no iPhone e iPad

FaceTime ? um recurso de videochamadas exclusivo da Apple (Foto: Reprodu??o/Apple)


A primeira dica v?lida que damos aqui ? verificar se voc? tem uma conex?o com a internet v?lida.?Pode parecer uma dica boba, mas pode acontecer da conex?o da sua operadora cair e voc? n?o se dar conta, e acabar tentando fazer uma chamada no FaceTime em v?o.

Outra dica aparentemente boba, mas igualmente v?lida, ? verificar se o FaceTime est? ativado. Para isso, v? em ?Ajustes? e depois ?FaceTime?. Esta op??o dever? estar ligada. Se aparecer uma mensagem de ?Esperando para ativa??o?, desligue o FaceTime e depois ligue-o novamente.?Se voc? n?o encontrar a op??o de ligar o FaceTime, conforme mencionamos, v? em ?Ajustes?, ?Geral? e depois em ?Restri??es?. Veja se as restri??es est?o ativadas e se a C?mera e o FaceTime foram configurados como restritos. Em caso positivo, desmarque estas op??es.

Qual ? o melhor aplicativo para chamadas por v?deo? Comente no F?rum do TechTudo?

FaceTime-2 (Foto: FaceTime-2)


Manter seus dispositivos atualizados tamb?m ? de suma import?ncia. Ambos os dispositivos devem estar com a vers?o mais recente do iOS. Isso por que o certificado de seguran?a em vers?es antigas expira ap?s um tempo.?Verifique tamb?m se a data e hora est?o corretas. V? em ?Ajustes?, ?Geral? e depois ?Data e Hora?.

Outra solu??o pode ser checar se as notifica??es Push est?o funcionando. O FaceTime avisa do recebimento de uma videochamada atrav?s de uma notifica??o Push. Portanto, confira se essa fun??o est? ativada em ?Ajustes? e ?Notifica??es?.?Tenha certeza que o n?mero de telefone e endere?o de e-mail utilizados est?o corretos, tanto do seu contato quanto os seus.

FaceTime-1 (Foto: FaceTime-1)

A regi?o do seu dispositivo tamb?m pode influenciar no mau

... funcionamento do FaceTime. Em alguns pa?ses, como Ar?bia Saudita, Paquist?o e Emirados ?rabes Unidos, o aplicativo FaceTime n?o ? habilitado. Portanto, v? em ?Ajustes?, ?Geral? e depois em ?Idioma e Regi?o? para checar se o seu gadget est? configurado para o Brasil. Para redefinir a regi?o de seu aparelho, ele precisar? ser restaurado.

Por fim, uma ?ltima dica simples: reinicie seu aparelho. ?s vezes, o simples ato de desligar e religar o gadget pode resolver o problema. Com estas nove dicas, ? bem prov?vel que voc? consiga usar novamente o FaceTime e assim se manter conectado com seus amigos e familiares. Vale relembrar aqui que este recurso ? exclusivo dos aparelhos Apple.?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo