Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um FPS desenvolvido pela Valve que conta com um sistema de Vigilância (ou Overwatch) para ajudar a regular a comunidade. Por meio deste, jogadores qualificados e experientes (os "Investigadores") analisam denúncias de comportamentos indevidos. Se os Investigadores confirmam que uma infração de fato ocorreu, o Overwatch aplicará um banimento proporcional à gravidade da infração e considerando o histórico do jogador. Veja, a seguir, mais detalhes sobre o funcionamento deste sistema funciona e os critérios para participar.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Funcionamento

Os Investigadores assistem oito rounds da partida denunciada, e então decidem um veredito. Cada acusação pode ser definida como "provas insuficientes", "culpado sem margem para dúvidas", ou ter a análise adiada para data futura. Se uma denúncia receber veredito unânime, o caso será encerrado e todas as decisões vão determinar o resultado final. Caso a denúncia seja determinada inconclusiva ou tenha provas insuficientes, o caso será excluído.

Tornando-se um Investigador

Segundo o Steam Support, a melhor forma de se tornar um Investigador é jogando bastantes partidas do modo competitivo. Os jogadores serão selecionados com base em fatores como partidas ganhas no competitivo, idade da conta, horas de jogo, grupo de habilidade e número baixo de denúncias. Se atender aos requisitos, o player passará a receber casos para analisar, podendo ganhar uma recompensa de XP. Esta será proporcional à precisão de vereditos recentes, ajustada pela pontuação de Investigador do Overwatch.

Como funciona a pontuação do Overwatch?

A pontuação do Overwatch representa a competência de um Investigador em julgar consistentemente os casos recebidos. Ela será positiva caso o jogador concorde com a maioria dos vereditos na mesma denúncia, e negativa caso o jogador seja minoria. Um jogador de pontuação melhor terá maior influência ao emitir a sua opinião em relação a outros Investigadores cuja pontuação seja menor. Membros da comuni

... dade que são mais ativos e têm alta pontuação receberão mais casos. Para manter-se no "cargo", o jogador deve ter presença ativa em um grupo de habilidade.

Via Steam e MMOs.com

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo