Fortnite Capítulo 2, Temporada 3, recebeu carros na atualização 13.40. Desde o seu lançamento, o jogo tem updates semanais e mensais com adição de conteúdo, balanceamento de armas e eventos ao vivo. Os veículos eram desejados pelos jogadores há tempos, e já tinham sido revelados em um trailer, mas só foram devidamente incluídos agora. Confira, a seguir, todas as informações dos carros e onde os encontrar no mapa.

Fortnite é um Battle Royale disponível para download no PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC. Atualmente o jogo mobile está indisponível para baixar em celulares Android e iPhone (iOS) em razão de uma briga judicial entre Epic Games, Apple e Google.

Quais carros estão disponíveis?

Atualmente, estão disponíveis quatro modelos de carros diferentes, cada um com suas próprias características. Victory Motors Whiplash, OG Bear, Islander Prevalent e o Titano Mudflap compõem o quarteto automotivo do Fortnite. O melhor local para encontrar os carros é em Parque Agradável.

Os carros contam com um esquema de controles bem semelhante aos outros meios de transporte disponibilizados no jogo ao longo dos anos. O jogador pode acelerar, frear, fazer uma derrapagem e até mesmo utilizar um boost, que consome muito mais gasolina. Uma adição exclusiva dos carros é uma rádio com trilhas sonoras exclusivas do Fortnite, com direito a um locutor. É possível passar as músicas ou desligar a rádio a qualquer momento.

Fique atento aos postos de gasolina no mapa

No Fortnite, os carros têm sido encontrados na maioria das vezes com apenas metade do tanque abastecido com combustível. Então, é sempre recomendado abastecer o tanque antes colocar o pé na estrada. Além de ser o melhor local para encher o tanque, os postos de gasolina têm 35% de chance de um carro dar spawn no local. Outro método de abastecer é usando galões de gasolina que podem ser encontrados aleatoriamente pelo mapa.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

"Whiplash" não é somente um nome: é um aviso

Com um visual futurístico estilo Cyberpunk, o carro é uma mistura de american muscle com esportivo. Ideal para se locomover por grandes distâncias no menor tempo possível, o Whiplash é o veículo atual mais rápido do jogo e único que pode utilizar a impulsão (boost). No entanto, o excesso de velocidade juntamente com o uso da impulsão fazem com que ele esvazie o tanque rapidamente. Não é recomendado seu uso para ficar vagando aleatoriamente no mapa pois ele pode consumir muita gasolina em pouco tempo.

OG Bear - Não cutuque o urso

O OG Bear é o carro com melhor custo-benefício do Fortnite. Ele tem uma velocidade regular, boa resistência e um tanque de gasolina espaçoso. O que realmente acaba pecando no OG Bear é o seu alto consumo de gasolina, fator que acaba sendo compensado pelo seu grande reservatório de combustível. A pickup antiga pode ser uma grande aliada em praticamente qualquer situação de jogo.

Islander Prevalent - O espírito da responsabilidade

Um sedan esportivo com características bem semelhantes ao OG Bear. O fator que diferencia os dois, além da aparência, é o tanque de gasolina e a velocidade. Ao contrário do Bear, o Prevalent tem um tanque menor, mas é um pouco mais rápido. O controle do sedan também é mais confortável do que o da pickup.

Titano Mudflap: conquiste a estrada

Não podia faltar um caminhão monstruoso para fechar a lista de carros. Como a própria aparência sugere, ele é extremamen

... te resistente e lento. O tanque de combustível é normal e ele é o carro mais difícil de se dirigir. Outra característica curiosa é que ele consegue ter uma taxa de consumo de gasolina ainda maior do que o OG Bear. Se na pickup o tanque pode esvaziar em pouco tempo, no Mudflap isso acontece em um piscar de olhos. Além da sua grande resistência, o caminhão não é o carro mais recomendado para se locomover.

Curiosidades

  • Em alta velocidade, todos os carros podem quebrar a maior parte dos obstáculos em sua frente, inclusive construções inimigas.
  • Se o jogador bater com o carro forte demais em alguma parede que não quebra, ele poderá ser arremessado para fora do parabrisa.
  • Somente o Prevalent e o Bear podem suportar quatro jogadores no mesmo veículo, enquanto que o Whiplash e o Mudflap suportam apenas dois.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo