The Sims 4 ganha sua décima expansão, chamada de Diversão na Neve (Snowy Escape), em breve. O pacote, anunciado na última semana pela Electronic Arts, tem lançamento marcado para o dia 13 de novembro no PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC (Origin e Steam) e Mac. A novidade permite que os Sims viajem ou morem no Monte Komorebi, um novo mundo inspirado na cultura japonesa, próprio para que os personagens se divirtam com esportes radicais ou mesmo relaxem em fontes de água quente.

A expansão traz a possibilidade de os Sims terem mais camadas de personalidade, com os chamados estilos de vida. Além disso, Diversão na Neve inclui novas mortes e lugares inusitados para que os personagens façam oba-oba, como é conhecida a relação sexual do game. Em evento exclusivo realizado pela EA, o TechTudo conferiu a gameplay com o produtor Graham Nardone e teve acesso ao jogo. Veja, a seguir, seis destaques sobre a nova expansão de The Sims 4.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Visual e cultura inspirados no Japão

Parecido com o Monte Fuji, a nova vizinhança ao redor do Monte Komorebi traz arquitetura, natureza, cultura e comidas inspiradas no Japão. A expansão ganhou modo de construção com móveis e estilo japonês, já que também é possível viver nesta área e não apenas viajar. Nesta expansão, os profissionais da EA contaram com a colaboração de jogadores da comunidade de The Sims para construir o design do novo mundo.

Além das casas, o jogador também pode vestir seu Sim com roupas de estilo oriental e de inverno para acompanhar a temperatura do local. O game traz costumes do povo japonês, como tirar os sapatos ao entrar em casa e sentar no chão ao redor da mesa de refeições. É possível comer até 15 novos pratos típicos, incluindo o famoso “hot pot”. Em Diversão na Neve, os personagens podem visitar santuários, fazer pedidos e apreciar as vizinhanças com cerejeiras ao redor do monte Komorebi.

2. Esportes radicais para seu Sim praticar

No mundo de Diversão na Neve, o objetivo é se divertir e relaxar, com novas possibilidades de esportes para o Sim desenvolver habilidades. É possível esquiar, fazer snowboarding e andar de trenó sozinho ou com a família. O jogo permite que você acompanhe as atividades do seu personagem e selecione o grau de dificuldade da prática do exercício. Um diferencial é que é possível gravar vídeos em primeira pessoa para postar nas redes sociais do seu Sim.

Outra atividade radical da expansão é fazer escaladas e trilhas na neve do Monte Komorebi. A caminhada promete ter um nível a mais de dificuldade e desafios, já que, de acordo com o produtor do jogo Graham Nardone, não existem avalanches, mas é possível ter mudanças de tempo e tempestades.

3. Novas mortes e lugares para fazer oba-oba

Se tem uma coisa que faz a comunidade de The Sims ficar animada são as possibilidades de novas mortes e lugares para fazer oba-oba, como são chamadas as relações sexuais no jogo. De acordo com o produtor, os fãs podem esperar as mortes já conhecidas por máquinas de vendas que caem no personagem, mas a novidade está na possibilidade de acidentes durante uma escalada na montanha, assim como também nas tempestades durante excursões para o mesmo local. Já para fazer oba-oba, Graham manteve mistério, mas contou que os Sims mais ousados podem aproveitar uma caverna de gelo na montanha, caso não consigam aguardar voltar para casa.

4. Novas formas de relaxar com atividades zen

Para aqueles que não são chegados em esportes, a expansão Snowy Escape oferece trilhas pela natureza ao redor da nova vizinhança, com opções para aproveitar a vista e as florestas de bambu. Também é possível tomar um banh

... o nas águas termais do Monte Komorebi – inclusive, se o seu Sim se machucou praticando algum esporte radical, é bom aproveitar as propriedades curativas e rejuvenescedoras da fonte.

Além disso, as cidades ao redor do monte podem oferecer atividades interessantes no centro, com possibilidade de visitar templos, provar a culinária local, conversar com outros Sims e encontrar a mascote oficial da região, o Yamachan.

5. Festivais típicos cheios de cultura japonesa

Aproveitar por completo a vizinhança do The Sims 4 Diversão na Neve inclui participar de um festival típico oferecido no centro das cidades. Para saber sobre o festival e quando ele vai ocorrer, é preciso que o Sim busque na placa de informações quando será o próximo evento. Existem diversas opções de festivais, com decorações, comidas diferentes e um pouco da cultura japonesa. No evento, o personagem pode socializar, desenvolver traços e habilidades e se divertir.

6. Mais emoção e personalidade para seu Sim

Na nova expansão do The Sims 4, os personagens podem desenvolver ainda mais seu estilo de vida. Dessa forma, os Sims não têm reações iguais para as mesmas atividades, por exemplo, e contam com preferências baseadas nas escolhas feitas ao longo de todo o jogo. No entanto, o jogador não precisa se preocupar caso algum estilo de vida não agrade. As personalidades não são fixas e podem ser alteradas ao longo do game, até mesmo com poções ou um coach, que será como um treinador de estilos de vida.

Você gosta de The Sims 4? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo