Mortal Kombat 11, disponível para download no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, é um dos jogos de luta mais populares do mundo. O Kombat League, modo multiplayer competitivo, conta com rankings e patentes e é dividido entre temporadas. Para subir no ranking, o player precisa vencer partidas ranqueadas para melhorar sua pontuação. Porém, jogadores iniciantes acabam cometendo erros evitáveis que podem custar uma posição melhor no ranking. Confira, a seguir, cinco coisas que você nunca deve fazer em MK11.

Jogar sem conhecer o personagem

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O jogo oferece múltiplas opções de personagens e customização de seus estilos de luta. Cada um tem vantagens de força, agilidade, alcance dos golpes, tipos de poderes especiais e combos. No modo online, é comum que jogadores tenham dois ou três lutadores preferidos e com maior domínio. Por isso, é importante que o player saiba como utilizar bem o personagem escolhido.

Os tutoriais e o modo offline são boas opções para se familiarizar com os comandos e identificar os seus favoritos. Deixar para escolher um personagem durante o modo competitivo pode custar vitórias e perda de posições no ranking.

Pular os tutoriais

Entre os principais jogos de luta, Mortal Kombat 11 tem os tutoriais mais completos. O jogo ensina desde os comandos básicos até os mais avançados. Além dos tutoriais gerais, cada personagem conta com o seu guia, que pode variar de acordo com a complexidade. Por mais que alguns exercícios pareçam muito desafiadores, é importante lembrar que muitos dos oponentes no modo online também fizeram essas aulas. Pular os tutoriais pode significar uma desvantagem nos combates.

Não utilizar o Fatal Blow quando possível

Uma das novidades da jogabilidade de Mortal Kombat 11 é o Fatal Blow, uma sequência devastadora de golpes, com apelo cinematográfico semelhante ao Fatality, capaz de dar uma grande quantidade de dano no adversário. O Fatal Blow é liberado quando o jogador tem 30% ou menos de vida. Seu comando é o mesmo para todos os personagens: apertar os dois botões de gatilho ao mesmo tempo (R2 e L2 no Playstation, RT e LT no Xbox One).

É um recurso muito importante para conseguir sair de situações difíceis durante a luta e virar o jogo. No entanto, só é permitido um Fatal Blow por partida. É importante, então, saber a hora certa de utilizar o movimento e prestar atenção para que o adversário não bloqueie a jogada. Vitórias inesperadas podem surgir por conta disso, aumentando a posição no ranking.

Jogar de forma defensiva

É comum afirmar que o melhor ataque é a defesa, mas a máxima pode não ser tão eficaz em Mortal Kombat. Muitos jogadores preferem usar uma estratégia mais defensiva, apenas bloqueando os golpes adversários, tática chamada de “turtling”. O jogo, entretanto, possui combos, poderes e combinações capazes de quebrar esse bloqueio. Dessa forma, é recomendável que exista um balanço maior entre ataque e defesa para ganhar as partidas.

Não gastar os especiais do medidor

Os medidores de especial, normalmente localizados no canto inferior da tela, são comuns

... nos games de luta. A barra cheia significa que um poder especial, capaz de tirar maior dano, está pronto para o uso. É comum que os jogadores aguardem que o medidor esteja completo para usá-lo. Em Mortal Kombat, no entanto, esse recurso é usado para aumentar o ataque e a defesa dos golpes.

Alguns jogadores esperam que o medidor fique completo e acabam não utilizando o bônus que consegue fazer grande diferença durante os combates. Utilizar ou não os especiais do medidor pode ser uma escolha crucial para conseguir a vitória.

Via Game Crate, Polygon



>>> Veja o artigo completo no TechTudo