A paiN Gaming está classificada para os playoffs do EPICENTER XL de DotA 2. Os brasileiros venceram a Natus Vincere na última rodada da fase de grupos e estão garantidos no chaveamento inferior. William "hFn" Medeiros, Otávio "Tavo" Gabriel, Danylo "Kingrd" Nascimento, Heitor "Duster" Pereira e o romeno Aliwi "w33" Omar voltam a campo nesta sexta-feira (4) contra a FlyToMoon.

A organização paulista nunca havia vencido a Na'Vi em toda a história do cenário competitivo. Os brasileiros quebraram o tabu, eliminaram os ucranianos da competição e terminaram em quarto lugar no grupo B. O time treinado pela manager Bárbara "Babi" Bornia venceu a série pelo placar de dois a zero com grande ajuda de hFn, o destaque do confronto, com a heroína Luna.

Pain se recupera após eliminação precoce no Asia Championships (Foto: Divulgação/EPICENTER)

A paiN Gaming finalizou a campanha com duas vitórias e três derrotas. Além da Natus Vincere, os brasileiros também derrotaram a chinesa Newbee. Já os reveses foram contra Team Secret, OG e Virtus.pro, atual primeira colocada do ranking geral. A FlyToMoon, adversária do mata-mata, terminou a primeira fase em terceiro lugar no grupo A.

O EPICENTER XL começou no dia 27 de abril em Moscou, na Rússia. As 12 equipes participantes disputam uma premiação total de US$ 1 milhão, cerca R$ 3,5 milhões em conversão direta. Os dois melhores colocados também brigam por 750 pontos do DotA Pro Circuit, recompensa necessária para a disputa do Mundial. A grande final está marcada para

... o dia seis de maio, no VTB Ice Palace.

O carry hFn estava em dia com a heroína Luna (Foto: Divulgação/paiN Gaming)

Os brasileiros ganharam o direito de disputar o Major após vencerem as qualificatórias sul-americanas. A equipe capitaneada por Kingrd derrotou os compatriotas da SG e-sports por três a um na final. Também participaram das eliminatórias outras organizações nacionais como T-Show Rising, Midas Club e Stars.

Fique de olho no próximo compromisso da Pain Gaming:

Sexta-feira (04/06)

  • Pain Gaming x FlyToMoon (6h30)
  • Transmissão: Twitch
  • Sistema: MD1


>>> Veja o artigo completo no TechTudo