Na primeira semana do ano, os destaques ficaram por conta de EA Sports UFC 2 , que ganhou um novo trailer com uma luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, e Rise of the Tomb Raider, que teve a data de lançamento e especificações da versão de PC divulgadas.

EA Sports UFC 2 e Dying Light são destaques nos trailers da semana

Durante a semana, o TechTudo publicou diversas matérias especiais de games como Fallout 4, cujos principais mods para a versão do computador foram destaques. Confira o primeiro resumo do ano com as principais publicações em jogos e relembre o que aconteceu de melhor no mundo dos games no decorrer da semana.

EA Sports UFC 2 foi um dos destaques da semana (Foto: Reprodução/Softpedia)

Sábado e Domingo

A franquia Fifa 16 tenta a cada ano se tornar um simulador cada vez mais próximo da realidade. No entanto, com milhares de jogadores na lista de atletas virtuais, alguns erros podem acontecer. Preparamos uma lista com jogadores que são craques na vida real mas que decepcionam no game.

The Witcher 3: Wild Hunt é um dos melhores RPGs de 2015 (Foto: Divulgação/CD Projekt Red)

O ano passado foi excelente para os fãs de jogos de RPG. A prova disso é a lista com os melhores lançamentos do gênero em 2015, na qual há arrasa-quarteirões como The Witcher 3, Fallout 4, Bloodborne e Xenoblade Chronicles X. Confira o ranking completo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Segunda

O ano mal começou e esse marco nos ajuda a analisar o que aconteceu nos últimos 12 meses. O ano passado contou com uma safra de jogos excelentes, e o gênero dos esportes não foi diferente. O TechTudo preparou a matéria especial com os principais jogos esportivos lançados no ano passado, como Fifa 16 e PES 2016, Rocket League e Project CARS.

Grim Fandango Remastered é um dos jogos de janeiro para os assinantes da PS Plus (Foto: Divulgação/Lucas Arts)

A Sony divulgou a lista de games “gratuitos” para assinantes da PlayStation Plus. Para PS4 foram disponibilizados Grim Fandango Remastered e Hardware: Rivals. No

... lass="link-do-autolink-semantico">PlayStation 3 estrelam Dragon Age: Origins e Medal of Honor Warfighter. Para o PS Vita serão lançados Legends of War Patton e Nihilumbra.

Terça

Golden Axe é uma das principais franquias da Sega, que estreou nos arcades e chegou posteriormente ao Master System e Mega Drive. Para relembrar o clássico, que não ganha um jogo há muitos anos, confira a lista com as principais curiosidades de Golden Axe.

Novo trailer de EA Sports UFC 2 mostra estrelas como Ronda Rousey em ação (Foto: Reprodução/Frontline Desk)

A Electronic Arts liberou mais um trailer de EA Sports UFC 2, que sai em 15 de março. O vídeo mostra diversas lutas, inclusive entre Anderson Silva e Vitor Belfort, além das estrelas Ronda Rousey e Conor McGregor. O game trará diversas melhorias, principalmente na jogabilidade.

Quarta

Em 2016 diversos games completarão 10 anos de idade, por isso listamos diversos desses jogos, entre eles Wii Sports, The Legend of Zelda: Twilight Princess, The Elder Scrolls IV: Oblivion, Okami e Final Fantasy XII. Confira a lista completa.

Gol de Cristiano Ronaldo é um dos destaques no vídeo de Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA)

Um novo vídeo de Fifa 16 foi divulgado pela Electronic Arts, que exibe reproduções com os melhores gols marcados durante 2015. Entre os lances estão o belo voleio do alemão Robert Lewandowski, além de outro de Cristiano Ronaldo feito após cobrança de falta.

Quinta

Com um vasto mundo aberto e construído para dar muito liberdade aos jogadores, Fallout 4 foi um prato cheio para os fãs de modificações, que disponibilizaram suas criações para os jogadores. Preparamos uma lista com os principais MODs de Fallout 4, entre eles um que deixa os gráficos ultrarrealistas, e outro que traz o mapa do game com mais detalhes.

Rise of the Tomb Raider chegará ao PC em 26 de janeiro deste ano (Foto: Divulgação/Square Enix).

Rise of the Tomb Raider será lançado no PC dia 28 de janeiro, conforme anunciou essa semana a Crystal Dynamics. O game custará R$ 129,00 na versão normal, e exigirá que o computador tenha pelo menos um processador Intel Core i3, 6GB de RAM e placa de vídeo NVIDIA GTX 650 de 2GB ou AMD HD7770 de 2GB. Os requisitos recomendados, no entanto, não foram revelados.

Sexta

Fifa 16 conta com 16 clubes da série A do Campeonato Brasileiro. Os atributos técnicos dos times são atualizados periodicamente, tentando manter a versão virtual das equipes com qualidade similar à vida real. Preparamos uma lista com os melhores clubes brasileiros de Fifa 16, com destaque para Santos e São Paulo.

Dublador do protagonista de Uncharted acumula trabalhos importantes (Foto: Reprodução/YouTube))

A franquia Uncharted ganhará seu quarto game “canônico” em 2016: Uncharted 4: A Thief’s End. Com três títulos de sucesso até agora – fora os portáteis -, a série é um dos carros-chefe dos consoles da Sony. Preparamos uma lista com as principais curiosidades da franquia Uncharted, como referências à Crash Bandicoot e The Last of Us.

Qual a melhor franquia: Uncharted ou Tomb Raider? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo