Mass Effect teve um novo jogo revelado durante a premiação The Game Awards 2020, realizada na última quinta-feira (10). Segundo a produtora BioWare, o título está em um estágio inicial de desenvolvimento e, por isso, foi mostrada apenas uma rápida cena com os dizeres "Mass Effect continuará". A mensagem parece uma tentativa de animar fãs da franquia, que está parada desde Mass Effect Andromeda, lançado em 2017. Não há uma data de lançamento ou plataformas confirmadas, mas é possível que o game saia para os consoles de nova geração: PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Embora o teaser mostre pouco sobre o novo game, há alguns pontos centrais de informação. A principal cena é a de uma alienígena da raça Asari, que está em um planeta de gelo quando encontra um pedaço de armadura com um "N7" gravado, supostamente do antigo protagonista Comandante Shepard.

A reação da personagem dá a entender que possa se tratar de Liara T'soni, uma das mais reconhecíveis integrantes da tripulação na trilogia original. Os Asari vivem mais de 1000 anos, e a personagem tinha pouco mais de 100 quando a conhecemos, então não há como ter uma boa noção de quanto tempo se passou.

Quando a câmera está afastada, no início do trailer, é possível ver a Via Láctea, galáxia em que os eventos da trilogia original da série foram ambientados. Mass Effect Andromeda, como o próprio nome sugere, se passava na galáxia de Andrômeda, com menos reflexos dos games originais. Esses detalhes, combinados ao anúncio da BioWare de que o time de desenvolvimento é composto por "veteranos" da franquia, dão a entender que o novo título retornará às raízes e continuará sua história.

Mass Effect Andromeda pretendia levar a série para uma nova galáxia, em que pudesse apresentar novas aventuras e desafios com uma nova trupe de personagens. No entanto, o jogo encontrou problemas durante seu desenvolvimento, e não trouxe uma história tão impactante quanto a da trilogia original, nem personagens tão interessantes. Vários problemas técnicos surgiram, também, durante o lançamento, com bugs como expressões faciais bizarras, animações estranhas e travamentos, que afetaram a percepção do público quanto à qualidade do game.

A trilogia original de Mass Effect será remasterizada e relançada como Mass Effect Legendary Edition para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC em 2021, e contará com versão otimizada para

... PS5 e Xbox Series X/S. A coletânea inclui os três primeiros jogos, além de todos os seus DLCs e itens promocionais. Os games terão suporte a resolução até 4K e uma taxa de quadros mais estável em relação às versões originais.

Quais os games com melhor história? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo