Ark 2 foi anunciado na última quinta-feira (10), durante a apresentação da premiação The Game Awards 2020. O jogo é uma sequência do popular título multiplayer de sobrevivência e mundo aberto Ark: Survival Evolved, mas não foram revelados muitos detalhes sobre a continuação. A maior surpresa em seu trailer foi revelar o ator Vin Diesel, da série Velozes & Furiosos, no papel de um dos principais guerreiros do game. O protagonista se chama Santiago da Costa, um brasileiro que está no mundo de Ark. Ark 2 chega ao Xbox Series X, Series S e PC, em uma data de lançamento ainda não definida. O título será um exclusivo das plataformas da Microsoft.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No trailer revelado, o personagem de Vin Diesel cuida de uma menina e lidera a caminhada de um grupo por uma floresta, quando é atacado por um grupo de criaturas. Os sons da batalha atraem dinossauros, que habitam o mundo de Ark. Um Tiranossauro Rex surge no combate, e a sobrevivência se torna mais essencial do que vencer os inimigos.

Enquanto se esconde do réptil, o protagonista encontra um terminal Tek, que exibe seu nome: "Santiago da Costa". Caso se trate do mesmo Santiago de Ark: Survival Evolved, poderia significar que o game é uma prequel, que contará sobre eventos ocorridos antes do game original.

Ainda há poucas informações sobre o jogo em si. Em sua conta oficial de Twitter, a produtora Studio Wildcard já confirmou que os elementos multiplayer online e de mundo aberto permanecerão no game. Por enquanto, o trailer está disponível apenas no perfil do evento The Game Awards 2020, mas a empresa afirmou que lançará uma versão em alta resolução em breve.

Ark: Survival Evolved é um game que mistura elementos de ação e sobrevivência para criar uma experiência difícil, mas muito agradável de se conquistar. O usuário precisa ficar atento a várias necessidades de seu personagem, como fome e sede, enquanto capta recursos para criar ferramentas e outros itens essenciais. Após investir algum tempo no jogo, é possível domar dinossauros e erguer grandes construções.

Inicialmente, em 2014, o game foi lançado para PC em acesso antecipado na loja digital Steam e, depois, em 2015, chegou ao Xbox One pelo programa Xbox Game Preview. Após concluir seu desenvolvimento, com ajuda da comunidade de fãs, o título finalmente foi lançado no Xbox One e PC em 2017, e ganhou vár

... ias outras versões em plataformas como PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android e iPhone (iOS). Não se sabe se Ark 2 seguirá o mesmo caminho de acesso antecipado ou se futuramente sairá em mais plataformas.

Qual o melhor game no estilo sandbox? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo