Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya Online iniciou no Brasil uma nova fase de testes abertos misturada com lançamento nos computadores. Após o beta fechado, realizado pela editora OnGame há algumas semanas, os jogadores têm nova chance de aproveitar a aventura via Internet e interagir com personagens do mangá, com direito a golpes famosos, gráficos 3D e outros elementos que fazem deste um título completo e gratuito. Confira o que esperar:

Armaduras de todos os tipos

Para quem for jogar Cavaleiros do Zodíaco Online pensando em conseguir uma ou outra armadura, não se preocupe: você provavelmente conseguirá qualquer uma que quiser. Acontece que o game tem uma série delas e não se preocupa muito com a história ou coerência do enredo original.

Saint Seiya Online terá armaduras de todos os tipos (Foto: Divulgação/OnGame)

Neste caso, você já pode começar como um Cavaleiro de Ouro, por exemplo, ou com uma armadura de Espectro de Hades. Como citamos, não faz tanto sentido para o enredo, mas funciona apenas para deixar um ar “bonito” no herói, que pode ficar cheio de estilo com o equipamento.

Personagens inéditos

Você não controla nenhum dos famosos heróis durante o jogo. Em vez disso, o jogador cria personagens inéditos, por isso, não espere vivenciar exatamente a campanha vista no anime ou no mangá e sim algo bem diferenciado.

... style="padding-bottom: 56.2324273664%;">

Personagens de Saint Seiya Online serão inéditos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Talvez a única coisa que aproxime os heróis originais do novo é a escolha do signo, que dá vantagens e desvantagens em cada caso, e o visual característico que lembra o traço do artista e criador da série, Masami Kurumada.

Batalhas inspiradas no mangá

Apesar de o anime ser extremamente conhecido no Brasil e também ter sido inspiração para o jogo, todos os acontecimentos e visuais são inspirados no mangá original – principalmente a aparência das armaduras e seus esquemas de cores.

Saint Seiya Online (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Acontece que o mangá de Cavaleiros do Zodíaco trazia algumas diferenças pontuais em relação à animação. As armaduras de bronze, por exemplo, eram mais simples e os personagens apresentavam características levemente diferentes. Nada que seja muito gritante, porém, mas é bom deixar claro.

Eventos e mais eventos

Além das famigeradas Missões (Quests), o MMORPG dos Cavaleiros do Zodíaco também deve ter uma série de eventos ao longo de sua disponibilidade para os jogadores, o que é comum em títulos deste tipo.

Saint Seiya Online (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Eventos sazonais costumam ocorrer apenas em épocas típicas para tal, portanto não se sabe se durante o beta teremos algum ou se eles virão somente na versão completa do jogo, que ainda não tem data para ser lançada.

PvP

Sim, Cavaleiros do Zodíaco Saint Seiya Online terá o chamado “PvP”, ou melhor, “jogador contra jogador”. O game oferece modo arena, no qual participantes poderão se enfrentar para testar suas habilidades.

Signos presentes em Saint Seiya Online (Foto: Divulgação/OnGame)

As arenas concedem prêmios a seus vencedores se forem competitivas. Porém, a ideia é que elas sejam apenas uma diversão extra para quem aproveita o jogo, já que o foco está no seu modo de história e missões principais.

Dublagem

Sim, Cavaleiros do Zodíaco Saint Seiya Online terá dublagem já no beta! Mas não espere que o game seja inteiramente dublado, apenas legendado e com menus em nosso idioma – o que já é um grande avanço em se tratando de um MMORPG.

Armaduras de ouro do game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O que teremos é alguns dos golpes especiais dublados em português já no beta. As vozes não serão as mesmas do anime, pois a ideia é funcionar como um atrativo extra e não central. Além disso, nem todos os golpes terão dublagem.

Águias e aldeias...?

Apesar de ser um jogo de Cavaleiros do Zodíaco, o MMORPG Saint Seiya Online também terá elementos que nunca foram vistos nas telinhas ou nas páginas da revista. Isso é muito comum em MMORPGs produzidos no oriente e que usam como base alguma marca famosa.

Saint Seiya Online também terá elementos originais (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para dar mais variedade e mais diversidade nos controles, elementos que não fazem parte do material original são inseridos. Assim, os personagens aqui podem, por exemplo, pegar uma águia para voar até outra parte do mapa ou visitar aldeias para comprar itens e receber missões. Pense que ele ainda é um produto da série Saint Seiya, mas também guarda elementos de um MMORPG próprio.

Qual é o melhor jogo baseado em um desenho animado? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo