A ferramenta status do WhatsApp também permite criar e publicar GIFs. A nova função, que é ideal para produzir imagens divertidas em loop infinito, é similar ao envio de GIF por meio de um chat comum do mensageiro. No entanto, qualquer post no modo de status fica online por apenas 24 horas – período no qual seus amigos poderão interagir com sua foto, vídeo ou GIF.

Para que o GIF seja criado, é preciso gravar um vídeo curto ou diminuir a duração até que a função de vídeo infinito fique disponível. Vale ressaltar que esse procedimento só é válido no iPhone (iOS). Para saber como publicar GIF em um status do WhatsApp, confira o passo a passo deste tutorial.

Como usar o Status do WhatsApp com fotos e vídeos que somem em 24 horas

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Na aba “Status”, toque no ícone “+”, no canto superior direito da tela. Em seguida, mantenha o dedo pressionado sobre o obturador virtual para iniciar a gravação de um vídeo, como indica a imagem abaixo.

Opção para gravar um vídeo no status do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Solte o dedo da tela para finalizar o vídeo. Na tela de edição, selecione a opção “GIF” e toque no ícone de seta, no canto inferior direito, para efetivar o post de status.

Publicando um GI
... F no status do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para criar momentos divertidos em seu status do WhatsApp.

Veja neste outro vídeo como compartilhar GIFs pelo WhatsApp.

Como desatualizar o WhatsApp e deixar sem status? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo