O Zenfone 3, celular da Asus com lançamento em 2016, vem de fábrica com sistema Android modificado com a interface ZenUI, que conta com uma coleção de papéis de parede própria. No entanto, se o usuário quiser personalizar o smartphone, é possível trocar o plano de fundo por uma imagem de sua preferência.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como alterar o wallpaper do Zenfone 3. Você pode usar uma foto do seu Rolo da Câmera, uma imagem que você salvou no telefone ou um background da Asus para deixar o aparelho do seu jeito.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra as configurações do Zenfone e toque em "Tela".

Abra as configurações do Zenfone 3 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Em seguida, escolha a opção "Plano de fundo". Na página que abrir, defina de onde você quer pegar a sua foto.

... 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">

Abra a galeria de imagens do Zenfone 3 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Escolha a foto que você deseja usar e a ajuste na tela. Feito isso, clique em "Definir papel de parede".

Defina qual imagem será o papel de parede do Zenfone 3 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Repita o passo a passo sempre que quiser mudar o plano de fundo do celular da Asus.

Moto Z Play, Zenfone 3 ou Galaxy S6 Edge: qual é o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo