A ASUS lançou no mercado brasileiro a sua mais nova variação para as placas de vídeo GTX 970. A versão Turbo conta com design diferenciado e um sistema de controle de temperatura mais eficiente que permite até 10% mais resfriamento que os modelos padrão. O preço é de R$ 1.799 e por enquanto está sendo vendida apenas no Kabum.

Novas placas da série Quadro da Nvidia prometem renderizar vídeos em 8K

Design é inspirado em armaduras medievais (Foto: Divulgação/ASUS)

Sem dúvida, a grande novidade que a GTX 970 Turbo traz é o design. Todo em branco com detalhes em vermelho, o modelo foi inspirado nas armaduras medievais, de acordo com a empresa. A versão Turbo traz uma leve melhora de desempenho em relação ao modelo padrão. Enquanto o modelo de referência traz 1.050MHz de clock e 1.179MHz de GPU Boost, a nova versão da Asus conta com overclock de fábrica – 1.088MHz para o núcleo principal e 1.228MHz de GPU Boost.

A GTX 970 Turbo se junta a outros dois modelos  fabricados pela Asus que usa o mesmo chip. As outras versões são a da linha Strix e a DC Mini, esta última criada para os padrões mini-ITX. As placas GTX 970 tem chamado a atenção pelo desempenho. Ela conta co

... m memória de 4GB GDDR5, 256 bits e 1664 CUDA Cores. Com essa configuração é possível jogar os games da geração atual, como The Witcher 3, em Full HD no high sem maiores problemas.

Qual é a melhor placa de vídeo de até R$ 750? Comente no fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo