A Bosch apresentou uma série de produtos conectados para cozinhas inteligentes durante a IFA 2018. Entre as novidades, estão o cooktop PerfectCook e a frigideira Perfect Fry com regulagem de temperatura para prevenir acidentes no preparo das refeições. Na feira, também foi apresentado o PerfectAir, exaustor capaz de impedir fortes odores no ambiente, além de uma nova linha de geladeiras. Todos os dispositivo interagem com o Bosch HomeConnect, aplicativo com o controle remoto dos aparelhos via Internet.

A criação de um exaustor inteligente, o PerfectAir, foi um dos destaques no evento. O aparelho está apto para entrar em operação sozinho, assim que detecta algum cheiro na cozinha. O dispositivo pode ser configurado para acionar seu sistema apenas contra odores mais fortes, como o de peixes, por exemplo. O objetivo é promover uma experiência agradável aos cozinheiros.

Exaustor inteligente PerfectAir promete evitar odores desagradáveis durante o preparo das refeições (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Quer comprar computadores baratos? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Fogão e figideira smart

O cooktop PerfectCook e a frigideira PerfectFry apresentam função em comum: podem ser configurados para manter a temperatura ideal, conforme o prato. O recurso evita, por exemplo, transbordar água da p

... anela ou perder o ponto da carne. Outra vantagem do cooktop é a capacidade de oferecer temperaturas diferentes por áreas da base e assim, facilitar o dia a dia de quem precisa fazer vários preparos ao mesmo tempo.

Em relação às regulagens de calor do PerfectCook e da PerfectFry, os eletrodomésticos dispõem de cinco níveis de temperatura, cada um corresponde a um tipo de cozimento específico e podem ser acionados pelo usuário. A intenção do controle automatizado é possibilitar a realização de um bom prato, mesmo para cozinheiros menos experientes.

Cooktop PerfectCook é aposta tecnológica da Bosch para equipar cozinha (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Lavadora que faz tudo sozinha

Durante a exposição da marca, uma lavadora capaz de identificar o modo de lavagem ideal, de acordo com o tecido das peças, também chamou atenção. Essa habilidade promete evitar acidentes e presevar roupas que precisam de um processo de limpeza mais delicado. A lógica de funcionamento é semelhante àquela aplicada no PerfectAir, com acionamento automático do aparelho.

Geladeira Smart

A Bosch também lançou novas geladeiras smart no evento. Elas vêm equipadas com câmeras e um inédito sistema de inteligência artificial, habilitados para identificar 60 tipos diferentes de frutas e verduras. Além disso, a fabricante alemã também exibiu modelos de liquidificador a vácuo e batedeiras que podem ser personalizadas, de acordo com a necessidade do usuário.

Controle via projetor

A Bosch também chamou a atenção com PAI, projetor inteligente capaz de projetar uma interface sensível ao toque. O comando pode ser feito por meio de dispositivos da Bosch instalados no ambiente. A plataforma não só dá a perspectiva de gerenciar os aparelhos na cozinha, como permite acesso à Internet para pesquisar receitas ou até mesmo enviar e-mails.

Via CNet

Qual aparelho dos anos 90 deixou saudade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo