A Xbox Live Arcade é uma seção da loja virtual do Xbox 360 que reúne títulos lançados exclusivamente para download. Apesar dos valores mais em conta, a Live Arcade esconde alguns dos melhores títulos da geração. Querendo alguns jogos novos sem gastar muito? Confira a lista com as melhores opções.

Leia a análise completa do Xbox One

Confira os melhores games da Xbox Live Arcade (Foto: Divulgação)

CS: GO

Um clássico das lan houses no início dos anos 2000, Counter Strike ainda tem força para se manter relevante no mundo dos jogos. A versão mais recente foi lançada para Xbox 360 e PS3, além da versão para computadores.

O game aposta nas fórmulas que o levaram ao estrelato, como modos de salvamento de reféns, grande variedade de armas e partidas mais curtas.

Minecraft

Minecraft é um daqueles jogos que dispensa maiores apresentações. Um dos maiores fenômenos dos últimos anos, o game conquistou legiões de fãs com sua fórmula simples e divertida.

A versão para da Live Arcade é basicamente a mesma dos computadores, apenas com algumas adaptações para torná-la mais fácil de jogar. É possível jogar tanto sozinho, quanto com amigos e salvar suas criações.

Minecraft (Foto: Divulgação)

Portal

O game da Valve que mistura câmera em primeira pessoa com puzzles dos mais desafiadores também está no 360, e pode ser baixado pela Live Arcade. O jogo é uma excelente opção para aqueles que querem exercitar o cérebro resolvendo desafios, ou aos que não tiveram a oportunidade de jogar a primeira versão.

Portal (Foto: Divulgação)

Trials Evolution

Quando se fala em jogos com motos, rampas, quedas gigantes e desafios mirabolantes, é impossível não pensar em Trials. A segunda versão do game traz manobras ainda mais insanas em ambientes variados e coloridos.

De quebra, ainda da para chamar amigos para jogarem um modo online divertido e disputado.

Trials Evolution (Foto: Divulgação)

Plants vs Zombies

Extremamente popular em smartphones, tablets e computadores, Plants vs Zombies também tem uma versão par o Xbox 360, que não faz feio comparada às outras. Com as mesmas fases, o game desafia os jogadores a protegerem um jardim do ataque de zumbis.

A novidade é o modo multiplayer, que permite que dois jogadores se dividam entre as tarefas de plantar novas unidades, coletar os sóis que caem pela tela ou simplesmente atrapalhar os zumbis.

Plamnts vs Zombies (Foto: Divulgação)

Brothers – A Tale of Two Sons

Talvez o menos conhecido da lista, Brothers é um daqueles games que merecem a atenção de fãs de videogame em geral. O jogo narra a jornada de dois irmãos em busca da cura para a doença de seu pai.

A grande sacada é a jogabilidade, que desafia o jogador a controlar os dois personagens ao mesmo tempo, um com cada direcional analógico. Isso termina criando situaçõ

... es extremamente desafiadoras, mas sempre com belas recompensas.
Brothers (Foto: Divulgação)

Limbo

O jogo indie de plataforma tem versões em incontáveis plataformas, e o Xbox 360 não fica de fora da festa. Sua excelente jogabilidade, puzzles inteligentes e o clima de tensão são atributos raros de se encontrar em games do estilo.

Limbo (Foto: Divulgação)

The Walking Dead

A versão point n’ click da Telltale para a popular série da TV e dos quadrinhos não aprece muito interessante vista de longe, mas tem o poder de prender até mesmo jogadores que não são fãs do estilo.

A responsabilidade de todas as decisões da história cria vínculos fortes entre o jogador e os personagens. Para colaborar o clima tenso de apocalipse zumbi e os belos gráficos são mais um motivo para experimentar.

The Walking Dead (Foto: Divulgação)

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo