The Last of Us Part 2, sequência de um dos maiores sucessos da história da Naughty Dog, sofreu um adiamento e agora será lançado apenas em 29 de maio de 2020 para PS4. A notícia vem com apenas um mês desde que a data de lançamento original do jogo foi divulgada em uma edição do State of Play.

Por meio de uma publicação no PlayStation Blog, o diretor Neil Druckmann explicou que o atraso se fez necessário para não comprometer partes do jogo e para fazê-lo corresponder ao padrão de qualidade pelo qual a empresa é aclamada. Desde o evento de hands-on, ao qual membros da imprensa tiveram acesso, a equipe de desenvolvimento percebeu que não havia tempo o suficiente para lançar o game com o nível de polimento necessário.

O diretor destacou em sua mensagem que a recepção positiva dos fãs foi revigorante após muitos anos de desenvolvimento, mas pediu desculpas pela notícia decepcionante. Em contrapartida, isso permitirá que um padrão de alta qualidade seja assegurado e que o estresse sobre o time de desenvolvimento seja reduzido.

Entre as últimas novidades reveladas para o jogo, está o fato de que su

... a duração será 50% maior em relação ao primeiro jogo e que ele não terá um modo multiplayer. A inteligência artificial dos inimigos também é um dos destaques e promete tornar o jogo muito mais desafiador.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo