Michael “Shroud” Grzesiek, streamer e ex-jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), anunciou em seu Twitter nesta quinta (24) sua saída da Twitch e ida para o Mixer. Shroud é o segundo nome de destaque a abandonar a Twitch e seguir para a plataforma de streaming da Microsoft. Tyler "Ninja" Blevins, streamer de Fortnite, causou alvoroço na comunidade quando fez o mesmo em agosto deste ano. Com pouco tempo na nova casa, Ninja já quebrou recordes e se estabeleceu como um dos grandes nomes do Mixer. Shroud segue os passos do influenciador e anunciou que fará sua primeira live no Mixer ainda hoje.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com a saída para o Mixer, Shroud teve seu selo de verificado removido e o status de parceiro revogado na Twitch. Para receber o streamer, a plataforma da Microsoft anunciou a mesma promoção de quando Ninja entrou no site. Até o dia 22 de novembro, os fãs podem assinar o canal de Shroud de graça por um mês. A assinatura de canais do Mixer custa US$ 5,99 (R$ 24,15), mas para resgatar o mês gratuito os fãs só precisam acessar suas contas no Mixer, acessar o canal de Shroud e clicar no banner relacionado à oferta.

No competitivo de CS:GO, Shroud ganhou fama por defender a Cloud9, time com o qual conquistou a Season 4 da ESL Pro League, a Season 1 da ESEA Pro League e a iBUYPOWER Cup 2015. Shroud deixou a line up ativa em 2017, e decidiu dedicar-se à carreira de streamer, onde segue desde então. Na Twitch, seu nome sempre esteve entre os principais da plataforma, tendo o oitavo canal mais assistido, e o terceiro com maior número de seguidores com pouco mais de sete milhões, segundo o site Twitchmetrics. No Mixer, mesmo sem ter realizado

... a primeira transmissão, o canal de Shroud já conta com mais de 70 mil seguidores.

Via Dot Esports, The Verge, Dexerto, Liquipedia, Twitchmetrics



>>> Veja o artigo completo no TechTudo