O The Game Awards 2019 tem cinco jogadores profissionais de esports competindo na categoria de pro player do ano. Os nomes são: Kyle "Bugha" Giersdorf, Lee "Faker" Sang-hyeok, Luka "PerkZ" Perković, Oleksandr "s1mple" Kostyliev e Jay "sinatraa" Won. A escolha do vencedor acontece por meio de uma votação popular que pode ser acessada no site oficial do TGA 2019. Já o anúncio será feito nesta quinta-feira (12). Conheça, a seguir, um pouco sobre cada um dos indicados da categoria.

O The Game Awards é uma celebração que premia os destaques do ano nas indústrias dos videogames e esports. O evento conta com diversas outras categorias, como "Jogo do ano", "Direção de Arte", "Competição do ano" e "Treinador do ano". É possível assistir à premiação ao vivo a partir das 22h30, horário de Brasília, nos canais oficiais do evento na Twitch TV, no YouTube, no Facebook e na Mixer.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Kyle "Bugha" Giersdorf

O norte-americano Bugha é um jogador profissional de Fortnite de apenas 16 anos de idade. Ele ganhou grande notoriedade no cenário competitivo do Battle Royale após vencer a Fortnite World Cup 2019 na categoria solo. Bugha superou outros 99 jogadores para garantir o título do Mundial e se tornou milionário após levar o prêmio de US$ 3 milhões (cerca de R$ 12 milhões). Vale destacar que Bugha também se tornou o jogador com menos de 18 anos que mais lucrou na história dos esportes eletrônicos. O jogador é um dos favoritos ao prêmio.

Lee "Faker" Sang-hyeok

Conhecido por ser um dos melhores jogadores de League of Legends (LoL) de todos os tempos, Faker, de 23 anos, acumula diversas conquistas em sua carreira. Entre os títulos mais importantes do pro player estão os títulos do Mundial de LoL de 2013, 2015 e 2016. Em 2019, o jogador da SK Telecom T1 não conquistou nenhum título internacional, e encerrou as campanhas tanto no Mid-Season Invitational 2019 quanto no Worlds 2019 nas semifinais. Apesar disso, o talento de Faker como jogador individual rendeu a renovação de seu contrato com a SKT até o ano de 2021.

Luka "PerkZ" Perković

Além de Faker, o croata PerkZ, de 21 anos, também foi um dos pro players de LoL indicados. Jogador da G2 Esports desde o ano de 2015, PerkZ iniciou sua carreira jogando na rota do meio, mas começou a atuar na rota inferior com o passar dos anos. Apesar da mudança, o croata é considerado um dos melhores atiradores do mundo e peça chave no sucesso recente da G2 Esports. Em 2019, além dos títulos da LEC, a equipe europeia foi campeã do Mid-Season Invitational e alcançou o vice-campeonato no Mundial de LoL, competição em que o pro player foi considerado um dos grandes destaques individuais.

Oleksandr "s1mple" Kostyliev

O ucraniano s1mple, de 22 anos, é um jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que atua pela Natus Vincere. Profissional de CS:GO desde 2013, s1mple começou sua trajetória em times pequenos, mas ganhou visibilidade no cenário competitivo do game quando chegou em 2016 na Na'Vi, onde teve suas maiores conquistas. Suas atuações renderam a ele o título de melhor do mundo em 2018 pelo portal HLTV. Em 2019, o destaque fica para o título no StarSeries & i-League CS:GO Season 7, quando a Na'Vi derrotou a Fnatic na final e s1mple foi eleito o MVP da competição.

Jay "sinatraa" Won

... >

Sinatraa completa a lista de indicados como representante de Overwatch. O norte americano de 19 anos conquistou todas as taças possíveis em Overwatch no ano de 2019, tanto em equipe como individualmente. Atuando pela San Francisco Shock, sinatraa foi o campeão da Overwatch League 2019 e ainda ficou com o título de MVP da competição. Além disso, ele ajudou a seleção dos Estados Unidos a levar o título mundial na BlizzCon 2019 e novamente ficou o posto de melhor jogador.

Via The Game Awards, Dexerto, Dot Esports, Red Bull, Dot Esports e Theverge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo