A Twitch TV, plataforma de streams, e o Duolingo, app para aprender idiomas, lançaram uma parceria para ensinar inglês, espanhol, francês, árabe e chinês de graça. O projeto consiste em uma série de programas apresentados por 12 streamers em um canal do Duolingo na Twitch. Inicialmente, a série focará apenas nos cinco idiomas, mas a ideia é que o programa se expanda e ganhe novas línguas e novos streamers.

A parceria já conta com 12 streamers verificados. Todos compreendem inglês, mas estão aprendendo ou são fluentes em pelo menos mais um idioma. Entre eles, estão influenciadores de jogos eletrônicos, como Kairi, Kitty e TakiGG, e personalidades que fazem suas transmissões focadas em situações reais, como CJayride e Toastie202.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As plataformas parceiras acreditam que assistir ao seu streamer favorito seja uma forma interessante de se conectar a um novo idioma. Os conteúdos dos programas são variados. A proposta é que os influenciadores ensinem idiomas enquanto jogam videogames ou fazem outras atividades, como cozinhar, praticar esportes ou viajar.

Os influenciadores também vão utilizar lições do próprio Duolingo para ensinar, e devem encorajar os espectadores a conversarem no chat utilizando o novo idioma. As lives feitas pelos streamers verificados pelo programa serão h

... ospedadas automaticamente no canal do Duolingo.

Via Duolingo, Engadget, Saimehsan e Twitch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo