Precisa de um notebook que responda rapidamente aos seus comandos, sem travar? Que rode múltiplos programas e aplicativos ao mesmo tempo e não reclame do esforço extra? O Shoptime tem algumas dicas para você fazer uma escolha certeira.

O primeiro ponto a observar é o processador. Basicamente, são duas fabricantes para os notebooks mais avançados: Intel e AMD.

A Intel já colocou no mercado os processadores móveis Intel Core de 11a geração, projetados para alto desempenho junto com placas gráficas dedicadas, aceleração de Inteligência Artificial e maior autonomia da bateria.

Além destes, é possível encontrar laptops com chips Intel de oitava, nona e décima geração. Quanto mais novos, mais modernos e com melhor performance.

A mesma regra funciona para os processadores móveis AMD Ryzen com gráficos Radeon. A série 4000 é a mais recente.

Notebooks com processadores Intel Core i5 ou AMD Ryzen 5 (que têm desempenho similar) são apropriados para máquinas caseiras e comerciais, com boa velocidade para tarefas do dia a dia, programas de exigência mediana, boa resposta em produtividade e exibição de gráficos em 4K para vídeo e jogos.

Notebooks com processadores Intel Core i7 ou AMD Ryzen 7 são destinados a quem precisa de alta velocidade e maior desempenho, trabalho em multitarefa com diversos programas abertos ao mesmo tempo, edição de imagens, jogos de última geração ou games online mais exigentes.

Por fim, laptops com processadores Intel Core i9 ou AMD Ryzen 9 contam com controles de overclocking para maior flexibilidade no ajuste do desempenho, maior conectividade e alta performance para programas de vídeo, projetos de arquitetura e design e criação de conteúdo. Claro, também rodam os jogos mais recentes e exigentes.

Além do processador, busque uma configuração com boa quantidade de memória RAM (16 GB ou acima) e armazenamento em SSD, que é mais ágil no acesso aos arquivos. Observe o tipo de tela e opte por display de resolução Full HD, no mínimo, para tirar o máximo da parte visual da sua nova máquina.

Com esses parâmetros em mente, é só selecionar os finalistas e fazer a sua escolha. O Shoptime tem marcas e modelos de notebooks para todos os tipos de usuários.

E as promoçõe

... s não acabaram. Confira a Cyber Week do Shoptime, com descontos nos departamentos de eletrônicos e tecnologia.

Para ver as melhores ofertas do dia, baixe o app do Shoptime e aproveite muitas vantagens na hora de comprar online os melhores produtos para você e sua casa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo