Speed Drifters foi lançado oficialmente no dia 23 de julho para celulares Android e iPhone (iOS) e já se tornou um sucesso no Brasil. O jogo é produzido pela Garena, mesma empresa responsável por Free Fire Battlegrounds, outro título de peso no país. Durante a fase de pré-registro, mais de 1,3 milhão de players se inscreveram para a versão beta do game.

Ainda que Speed Drifters esteja entre os títulos mais populares, a Google Play Store e a App Store oferecem opções parecidas com a novidade. São jogos de corrida online com download gratuito, com possibilidade de jogar contra a máquina e contra players de todo o mundo. Confira, a seguir, algumas opções para smartphones.

Real Racing 3

Real Racing 3, da EA Games, é um dos jogos mais indicados para quem busca realismo e belos gráficos. Com mais de 140 carros famosos para escolher e 17 pistas reais, como as famosas Silverstone e Le Mans, o game traz jogabilidade que lembra até mesmo a experiência no console. O aplicativo é constantemente atualizado, trazendo eventos ao vivo e desafios com frequência.

O modo multiplayer pode ser aproveitado de duas maneiras. A primeira é a corrida tradicional, comportando até oito pessoas simultaneamente. A outra opção é a disputa pelo tempo mais rápido entre seus amigos, enfrentando a inteligência artificial do jogo.

Asphalt 9: Legends

Poucas franquias de jogos mobile são tão duradouras quanto a série Asphalt, da Gameloft. O jogo já chegou a sua nona edição, chamada de Asphalt 9: Legends, que foi lançada em julho de 2018. Um dos motivos desse sucesso é a qualidade oferecida, aliando carros licenciados das marcas mais famosas do mundo, gráficos bonitos e uma jogabilidade agradável.

Asphalt 9: Legends é uma opção interessante para quem gosta de algo mais voltado para o modo arcade, com corridas rápidas e a possibilidade de usar nitro, fazer acrobacias e derrubar adversários. Existe ainda um modo carreira, com mais de 800 corridas disponíveis, e a opção de jogar online contra até outros sete players.

Drift Max

Uma das principais características de Speed Drifters é a possibilidade de fazer drift, as famosas derrapadas durante as curvas. Drift Max, da Tiramisu, é um jogo inteiramente voltado para esses tipos de manobras. Com 20 opções de carros e 12 circuitos diferentes, o foco do jogo é conquistar o maior número de pontos nas curvas.

Os circuitos apresentam os mais variados obstáculos. Desde variações climáticas, como neve e chuva, até a presença de caixas e outros carros na pista, dificultando o trajeto. É possível customizar os carros, alterando as pinturas da carroceria e das rodas. O jogo permite comparar as suas pontuações com as de seus amigos.

CSR Racing 2

Se existem jogos que priorizam as corridas com mais curvas, há também opções para quem gosta de corridas de arrancada, em linha reta. Uma delas é o CSR Racing 2, da NaturalMotionGames. O objetivo é alcançar o máximo de velocidade em menos tempo. Para isso, é preciso saber a hora certa de acelerar e fazer a troca das marchas e chegar em primeiro lugar.

CSR Racing 2 oferece modos offline e online, além de suportar realidade aumentada. Os gráficos são bonitos, e há uma grande variedade de carros licenciados. Para as disputas em multiplayer, é permitido criar grupos entre amigos para competir com pessoas de todo o mundo.

Racing Fever

... ever, da Gameguru, traz opções para todos os gostos entre os fãs de corrida. O jogo tem modo multiplayer, com corridas em tempo real, mas também apresenta a opção de passeio livre, caso o jogador esteja apenas com vontade de dirigir sem ser incomodado enquanto admira os diferentes cenários das pistas.

Um dos diferenciais do título é a presença do tráfego de carros controlados pela AI, que podem se tornar obstáculos para os jogadores desatentos. É possível ganhar pontos para melhorar e customizar os carros, além de participar de eventos e desafios com duração limitada.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo