A Apple pode estar prestes a lançar uma nova versão do Mac Pro, a estação de trabalho high-end que não é atualizada desde 2013. O indício do update foi encontrado pelo site Pike’s Universum, a partir de uma linha de código presente no OS X El Capitan. O sistema faz referência a um desconhecido dispositivo “AAPLJ951″, sequência semelhante ao atual “AAPLJ90″ do Mac Pro.

Apple Brasil aumenta preços em mais de 50% do iMac, MacBook e Apple TV

“Os dados são idênticos ao do último 2015 (iMac 17,1, no mesmo arquivo), então pode muito bem ser um remanescente do novo iMac, mas o estranho é que os dados xHCI para os últimos iMacs de 2015 também estão lá, e é por isso que eu acredito que este não é um novo iMac, e sim um novo Mac”, explica o autor do site.

Apple pode lançar novo Mac Pro em breve (Foto Juliana Pixinine/TechTudo)

Outras características também levam a pensar que se trata de um novo Mac Pro. Uma delas é a presença de oito portas USB 3.0, que seriam demasiadas para um computador pessoal, mas compatíveis com uma

... workstation. Além disso, há o fato de que o El Capitain tem suporte para os mais recentes chips gráficos, que, pela lógica, seriam usados nos hardwares mais poderosos.

Via Pike’s Universum e MacRumors

O que vocês acharam das novidades da Apple em 2015? Opine no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo